Viagens na temporada de verão da Europa: o que é preciso saber para planejar o embarque

Aviação Mundo

O verão do Hemisfério Norte está próximo e muitas pessoas estão considerando viajar para o exterior pela primeira vez desde o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020. E, para isso ocorrer, há muito o que considerar.

À medida em que as taxas de vacinação contra a COVID-19 aumentam e mais países reabrem suas fronteiras, os clientes estão ansiosos para visitar alguns de seus destinos favoritos na Europa. E, embora o Reino Unido tenha rígidas exigências de quarentena e muitos destinos do continente estejam atualmente restritos apenas àqueles que viajam por motivos essenciais, as condições estão evoluindo.

O governo do Reino Unido anunciou recentemente um novo sistema de entrada, classificando os países por risco e atribuindo a eles uma classificação verde, âmbar e vermelha, que descreve as restrições associadas para a entrada na Inglaterra. Em 17 de maio, o Reino Unido passou a permitir a entrada, sem exigência de quarentena, de viajantes vindos de países que estão na “lista verde”. Esses visitantes ainda precisarão atender aos requisitos de teste pré-partida e pós-chegada com resultado negativo para COVID.

Atualmente, os Estados Unidos, por exemplo, permanecem na lista âmbar, o que significa que os norte-americanos que vão para a Inglaterra ainda precisarão atender aos requisitos de resultado negativo nos testes de COVID-19 e se isolar por até 10 dias após a chegada*. O governo do Reino Unido continuará a avaliar os países a cada três semanas, portanto, é preciso continuar verificando para ver como os planos de viagem podem ser afetados.

A União Europeia também está avaliando a melhor maneira de reabrir suas fronteiras e está de olho nas taxas de vacinação de países como os Estados Unidos para determinar como receber de volta os norte-americanos, além de turistas de outras nacionalidades. Embora o cronograma para uma reabertura em grande escala ainda não esteja claro, há motivos para entusiasmo. Vários destinos europeus estão se abrindo para visitantes não essenciais, sem exigências estritas de quarentena. E há indicações de que mais reaberturas ocorrerão nas próximas semanas e meses. No momento, é possível embarcar num voo da Delta para a Itália, Croácia, Islândia e Grécia a partir de diversos aeroportos norte-americanos.

Aqui estão algumas coisas para ter em mente ao planejar um roteiro para a Europa:

1. Manter-se atualizado sobre as restrições em vigor no destino pretendido. Os clientes que desejam cruzar o Atlântico nesta temporada encontrarão informações adicionais sobre recursos de teste no Centro de Planejamento de Viagens da Delta. Para quem está procurando um lugar para ir, no mapa Delta Discover é possível pesquisar preços em tempo real, informações sobre os requisitos de viagem e classificação por tipo de destino para se inspirar.

2. A Delta cuida dos clientes conforme as condições evoluem. A companhia está garantindo que os viajantes tenham os recursos e suporte necessários para ajustar seus planos com facilidade. Estejam reservando com algumas semanas ou meses de antecedência, eles podem comprar com confiança, sabendo que têm flexibilidade integrada para tornar a viagem um sucesso. A Delta eliminou as taxas de alteração para bilhetes premium e da Main Cabin nos voos da América do Norte para qualquer lugar do mundo (incluindo voos operados em joint venture e por parceiros de codeshare). Além disso, a empresa emitiu uma extensão de crédito de viagem que permite flexibilidade incomparável: todos os bilhetes que expiram em 2021 e todos os que forem comprados em 2021 agora valerão até 31 de dezembro de 2022.

3. A Delta e suas parceiras aéreas europeias estão construindo uma experiência mais integrada e que elimina as dúvidas de viagem. Seja viajando com a Delta, Air France, KLM ou Virgin Atlantic, os passageiros encontrarão o mesmo compromisso de oferecer uma jornada perfeita e, muitas vezes, sem contato. Juntas, as companhias estão abolindo os pontos problemáticos para clientes e funcionários, de modo a fazer das viagens internacionais uma experiência mais próxima do que eram na época pré-COVID, incluindo das melhores práticas em medidas de saúde e segurança a uma experiência digital integrada consistente, da reserva até o cliente alcançar seu destino. A Delta também está reduzindo a papelada utilizada, com um novo formulário de atestado de saúde digital e informações de rastreamento de contato cedidas voluntariamente nas chegadas internacionais nos Estado Unidos, disponível no check-in. E outras novidades estão por vir.

Leia mais sobre o que é preciso saber antes das viagens de verão do Hemisfério Norte e as iniciativas que a Delta está tomando para ajudar os clientes a retomar a alegria de viajar.

As informações em português também estão aqui. E, para ficar a par de todas as notícias da Delta, clique aqui.