Waze lança recurso em parceria com a OMS para promover segurança no trânsito

Cotidiano

O Waze lança nesta semana recurso para parceiros do programa Waze for Cities em todo o mundo. Com a novidade, organizações do setor público poderão enviar mensagens de segurança para os motoristas por meio de um alerta amplificado na plataforma. 

No Brasil, Águas Cuiabá é um dos primeiros parceiros da iniciativa para incentivar a direção segura, incluindo alertas com o Google Assistente, orientação de faixa e cruzamentos de ferrovia, além de alertas de excesso de velocidade. As mensagens aparecem para os usuários parados no trânsito por mais de dez segundos e desaparecem quando o veículo se move. 

Com o lançamento, o Waze celebra a Semana da Segurança no Trânsito da ONU, reforçando a adesão à iniciativa #StreetsForLife da Organização Mundial da Saúde. “Reduzir os limites de velocidade para 30 km/h é um passo para transformar o espaço urbano em um ambiente onde as pessoas possam usufruir os benefícios de cidades seguras, sustentáveis e habitáveis”, explica Etienne Krug, Diretor do Departamento de Determinantes Sociais da Saúde da OMS.

“O Waze é uma plataforma única para ajudar motoristas e motociclistas a se manterem seguros nas ruas. Estamos orgulhosos de trabalhar com a OMS para essa campanha”, diz Douglas Tokuno, executivo do Waze responsável por Parcerias e Carpool na América Latina. “Promover alertas de direção segura alinhados às prioridades dos nossos parceiros do setor público é apenas mais uma forma por meio da qual esperamos contribuir para criar um trânsito mais seguro para todos.”

Clique aqui para saber mais sobre a Semana da Segurança no Trânsito da ONU, e aqui para obter informações sobre o Waze for Cities.

Comunique-se