Prefeitura inicia, nesta segunda-feira, novo sistema de coleta de resíduos sólidos em Campina Grande

Cotidiano

A Prefeitura de Campina Grande implanta, a partir desta segunda-feira, 1, o novo modelo de coleta de resíduos sólidos em Campina Grande. Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente passa a aplicar em alguns bairros um padrão inovador, transferindo o serviço feito durante o dia para o período noturno, como já ocorre em outros pontos da cidade.

O secretário Geraldo Nobre Cavalcante, da Sesuma, justificando as mudanças, disse que as cidades de médio e grande portes precisam urgentemente dessas alterações, já que interfere na mobilidade urbana, aumentando a eficiência na qualidade e pontualidade nos serviços.

As mudanças ocorrerão nos bairros do Tambor, Distrito dos Serviços Mecânicos, Jardim Paulistano e parte do Rosa Cruz, hoje coletados nas segundas, quartas e sextas-feiras, permanecendo nestes mesmos dias, só que a partir das 16, concluindo tarde da noite os trabalhos.

O mesmo ocorre em relação aos bairros de Jardim Tavares, parte do Alto Branco, Conceição, Louzeiro, parte da Palmeira e conjunto do Alto da Serra, que atualmente são coletados nas terças, quintas e sábados, a coleta dos resíduos sólidos continuará nos mesmos dias, mudando o horário para o final da tarde e noite.

O secretário Geraldo Nobre pede a compreensão e colaboração da população desses bairros citados, para que só coloque os resíduos sólidos na frente das suas residências a partir das 16h.

Codecom Campina Grande