Porto de Cabedelo (PB) ganhará nova Estação Meteorológica

Cotidiano

O Porto de Cabedelo, no litoral norte da Paraíba, ganhará uma nova Estação Meteorológica. A instalação do equipamento de medição climática é parte dos novos investimentos em tecnologia que estão sendo implementados pela Companhia Docas-PB, concomitantemente ao novo sistema de monitoramento por câmeras de alta resolução e CFTV, além de novo sistema de controle de acesso e equipamentos de TI da Autoridade Portuária conforme afirmou a diretora-presidente da Docas, Gilmara Temóteo.

Na manhã desta quinta-feira (1°), Gilmara Temóteo e equipe da Docas-PB, receberam em reunião presencial a visita do Comandante Rodrigo Amaral Godoy, da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), Fábio de Melo Bonifácio, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Jackson Câmara de Souza e Daniel Reis de Almeida, da Receita Federal do Brasil (RFB), para apresentação da nova estação meteorológica do Porto de Cabedelo.

A nova estação tem a capacidade de monitorar em tempo real parâmetros como temperatura, umidade, pressão barométrica, pressão de rajada e precipitação, dados que passarão a ser publicizados no site do Porto de Cabedelo.

Redação