Campina Grande participa, pela primeira vez, da Abav Expo & Collab com estande próprio

Destaque Paraíba

Campina Grande (PB) vai estrear um novo cenário nas principais feiras de turismo do Brasil a partir da ABAV Expo & Collab, que será realizada nos dias 06 a 08 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). A cidade terá um estande próprio, com 30 metros quadrados, permitindo criar uma identidade maior e fazer a divulgação dos seus roteiros, a exemplo do Maior São João do Mundo, com maior protagonismo.

No espaço da ABAV Expo & Collab também serão apresentados os diferenciais do ‘Roteiro Integrado’ – que envolve os municípios de Cabaceiras, Queimadas, Fagundes, Barra de Santana, Boqueirão, Lagoa Seca e Pocinhos -, do Natal Iluminado, dos equipamentos da rede hoteleira, e da maior atração, que será a produção visual tecnológica, ressaltando que Campina Grande irá receber a confirmação do Selo de Cidade Criativa Unesco em Artes Midiáticas.

Rosália Lucas, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campina Grande, disse que a decisão por investir em espaço próprio em feiras de turismo deve ser uma tônica a partir da retomada das atividades econômicas na pós-pandemia, seguindo orientação do prefeito (Bruno Cunha Lima), observando ainda o orçamento do município. Outro evento está no radar da secretaria, pontuou Rosália.

A secretária enfatizou que a cidade estará integrada à PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), inclusive, segundo ela, “ampliando a ação, porque estaremos com um estande de 30 metros quadrados. É um momento da retomada do Turismo, muito importante para essa injeção e o prefeito quis priorizar o setor, que durante a pandemia da Covid-19 parou”, afirmou.

“Agora, temos a oportunidade de começar a trabalhar, de divulgar nosso calendário de eventos, os roteiros integrados, abrindo um espaço maior para os municípios que integram esse roteiro, assim como divulgar o Natal Iluminado, abrir espaço para os hotéis, aqueles que empreendem no turismo de Campina Grande como a Vila São João, as casas de eventos. É um momento histórico, a primeira vez que Campina Grande estará com um estante próprio na Abav. Somos uma cidade turística, de grandes eventos, e agora contempla essa nova ação de divulgação. A PBTur continuará sendo a nossa grande parceira no fortalecimento do Destino Paraíba.”

Integração com Cabedelo e Pipa

Rosália Lucas revelou ainda, que está em conversações com os secretários de Turismo de Cabedelo, Haenel Farias, e de Timbau do Sul/Pipa (RN), Lavoisyer Macena, para desenvolver uma ação de promoção dos três destinos. A ideia é que Campina Grande seja divulgada nos dois litorais durante o período de verão e, na contrapartida, as duas cidades litorâneas durante os festejos juninos inseridos no Maior São João do Mundo, que é realizado de junho a julho.

Na próxima segunda-feira (21), os dois secretários estarão participando do Integra Turismo, evento que será realizado em Campina Grande. “É a oportunidade em que teremos de realizar uma rodada de negócios, com a presença das cidades de Brejo paraibano e do nosso roteiro integrado. Falar de integração é importante. Turismo é integração”, disse a secretária.

Fábio Cardoso