Com apoio da Prefeitura de João Pessoa, Copa Brasil de Paraciclismo movimenta ocupação da rede hoteleira

Destaque Paraíba

João Pessoa está sediando neste final de semana (25 e 26) a 1ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. O evento foi trazido para a cidade pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A competição movimentou a rede hoteleira da Capital e marca a abertura do calendário turístico na cidade, após as dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19.

Jady Malavazzi Foto: JB Benavent/CBC

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a promoção de eventos esportivos contribui ainda mais para que a rede hoteleira da cidade amplie a ocupação dos leitos e movimente bares e restaurantes. “É uma oportunidade que as pessoas têm de participar das competições de alto nível e, ao mesmo tempo, conhecerem a cidade, a nossa gastronomia, o artesanato e os atrativos turísticos. Esse é um turismo que a prefeitura está investindo, valorizando também a nossa natureza, que permite ser cenário para qualquer tipo de competição nacional e internacional”, pontuou.

O evento segue o calendário anual de competições esportivas que têm sido captadas pela Prefeitura, tornando João Pessoa na ‘capital nacional do esporte’, que cumpre o lado social e de inclusão, bem como estimula o turismo de eventos esportivos.

A Copa de Paraciclismo é organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a empresa Simady Eventos é responsável pela logística da competição.

Secom João Pessoa

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!