Aumento da taxa de imunização pelo país também impulsiona retomada do setor com mais segurança para os turistas

Brasil

Após meses de restrição, o setor de turismo retoma as atividades aproveitando os feriados prolongados e o avanço da vacinação no país – mais de 40% da população está com a imunização completa contra a Covid-19. Mantendo a tradição, o Nordeste continua entre os destinos nacionais mais procurados. Pesquisa divulgada pela ViajaNet, agência de viagens virtual, coloca as cidades nordestinas entre as regiões mais buscadas pelos internautas, sendo que 2,6% dos clientes almejam descansar nos próximos feriados na cidade de Porto Seguro.

A Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha) prevê que os hotéis do litoral baiano terão uma ocupação de 70% a 80% no feriado prolongado de outubro. O CEO do Hotel Solar do Imperador, Charbel Tauil, revela que as busca por acomodações superaram as expectativas. “Neste feriado prolongado de outubro, estimamos a ocupação de todos os quartos do hotel. E por essa questão, estamos fortalecendo em toda a instalação os protocolos de segurança para receber o público”, comenta.

O executivo acredita que os próximos feriados e o recesso de final de ano tendem a impulsionar ainda mais o setor que, desde a flexibilização das atividades, demonstra crescimento expressivo. “Em outubro de 2020, o hotel contava com 75% de reservas. Hoje, atingimos 100% de acomodações reservadas para as ‘mini-férias’ de outubro. Os feriados prolongados têm impulsionado a retomada do turismo em Porto Seguro e outras regiões do Brasil. São períodos importantes para o setor e para a economia do país”.

A busca pelo ecoturismo

Além da recuperação nos índices de viagens e hospedagens, o trade turístico avalia a mudança de perfil dos brasileiros que gostam de viajar. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, as atividades do ecoturismo cresceram nos últimos anos de 15% a 25% ao ano.

“Por aqui, nossa intenção é promover e fortalecer ainda mais o turismo sustentável e inclusivo e mostrar aos brasileiros e estrangeiros as belezas da fauna e flora brasileira com responsabilidade”, garante Charbel.

O Hotel Solar do Imperador oferece mais de 20 mil m² de área verde e uma das vistas mais belas da região – de um lado o mar da Bahia e, do outro, o Rio Buranhém.

Sobre o Hotel Solar do Imperador:

Com 30 anos de história, o Hotel Solar do Imperador é um dos mais tradicionais de Porto Seguro-BA. O casal Ivan Costa Rodrigues e Georgette Tauil passeava pela cidade e se encantou com a vista do encontro do mar com o Rio Buranhém. Assim, adquiriu um terreno e construiu uma casa de veraneio para a família que, futuramente, se transformou no hotel. Recentemente, com a chegada do CEO Charbel Tauil, passou por reestruturação, que envolveu reformas estruturais, nova identidade e posicionamento.

Assessoria de Imprensa