Buscas por hospedagens nos feriados de novembro cresceram 61% nos canais de vendas da Decolar

Brasil

Decolar, empresa líder de viagens na América Latina, revela que as buscas por hospedagens nos feriados de novembro – Finados (2) e Proclamação da República (15) – cresceram 61% na última semana (18 a 24/10), em relação à média das quatro semanas anteriores. O estudo aponta ainda que Rio e São Paulo são as mais procuradas pelos clientes.  

“Ao analisar o ranking, observamos que as viagens curtas, como as escapadas nos feriados, seguem em alta. Essa demanda contribui para aumentar a frequência de viagens ao longo do ano, sendo uma oportunidade para incrementar também as vendas no turismo regional, motor fundamental na recuperação das economias locais”, destaca Tiago Lopes, diretor de Sourcing da Decolar.

Confira o ranking:

Entre os 10 destinos mais procurados nos canais de vendas da Decolar (site e app) nos feriados de Finados (2/11) e Proclamação da República (15/11), o Sudeste lidera, com 5 menções (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Campos do Jordão e Búzios). Em seguida aparecem o Nordeste, com 3 menções, e o Sul, com 2.

POSIÇÃO

FINADOS

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Rio de Janeiro (RJ)

Rio de Janeiro (RJ)

São Paulo (SP)

São Paulo (SP)

Belo Horizonte (MG)

Florianópolis (SC)

Florianópolis (SC)

Campos do Jordão (SP)

Maceió (AL)

Búzios (RJ)

Porto de Galinhas (PE)

Salvador (BA)

Natal (RN)

Balneário Camboriú (SC)

Campos do Jordão (SP)

Natal (RN)

Gramado (RS)

Maceió (AL)

10ª

Búzios (RJ)

Belo Horizonte (MG)

Para uma viagem tranquila, a Decolar oferece um guia de protocolos sanitários e tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alguma mudança na viagem. A companhia também oferece diversas possibilidades de pagamento (boleto parcelado, Pix, opção de dividir a compra em até dois cartões, além da modalidade de empréstimo pessoal da Koin, que pode custear a viagem).

Assessoria de Imprensa