8ª Mostra de Gostoso é aberta para alegria dos amantes do cinema e da cultura

Eventos Culturais

Depois de dois anos, sem a realização presencial, foi aberta oficialmente a 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, nesta sexta-feira (26) à noite, em São Miguel do Gostoso. Bastante concorrida com grande público formado entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas, a mostra oferece uma estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 metros de comprimento por 6m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1 em uma tela de 12m x 5m. As espreguiçadeiras transformaram novamente o local em um charmoso cinema ao ar livre, tendo a lua como coadjuvante. Entre as autoridades presentes, o vice-governador Antenor Roberto, o senador Jean Paul Prates, o deputado estadual Hermano Morais, o vice-prefeito de São Miguel do Gostoso, vice-prefeito João Eudes, entre outros.

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a oitava edição, a retomada com todos os protocolos, além da grande satisfação de poderem retornar com a realização do evento. Os diretores agradeceram ao público e apoiadores, além dos integrantes do coletivo Nós do Audiovisual e de todos os envolvidos no evento. O coletivo é fruto do trabalho desenvolvido pela Mostra de Gostoso, que há oito anos realiza oficinas para formar e estimular os jovens de Gostoso na produção audiovisual.

A noite de exibições começou com a exibição do filme da mostra competitiva, o curta “Papa-jerimum”, produção do Coletivo e que conta a história de Seu Leonardo, o primeiro a construir uma pousada em Gostoso, com duração de 15 minutos. Depois foi a vez da sessão especial, com o filme nacional “Marighela”, direção de Wagner Moura e que conta a história do líder revolucionário que escolheu a ação para acabar com a ditadura.

Nos demais dias da Mostra, ou seja, até o dia 30 de novembro, as atividades começam ainda durante o dia, encerram a noite e dividem-se em: Mostra Coletivo Nós do Audiovisual, Sessão Especial, Mostra Competitiva, Debates e Seminários.

A 8ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). Tem patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo; Sprite e Interjato Soluções. Com patrocínio institucional da BAT Brasil. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Apoio da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR, EMPROTUR; Potiporã; Laces; Itograss; Pousada dos Ponteiros; Restaurante Balica; Serveng; Marcenaria SMG; SEBRAE-RN e uZeh.

Confira a programação completa: https://www.mostradecinemadegostoso.com.br

ProCultura – Assessoria de Imprensa