Fest Aruanda mostra a vitalidade da cultura paraibana, afirma presidente da EPC

Eventos Culturais

“O Festival Aruanda é um marco, na Paraíba, representativo de todo o conteúdo cinematográfico, que merece todo nosso apoio”, afirmou Naná Garcez, diretora presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), parceira desta 16ª edição do festival de cinema que acontecerá, de forma híbrida, de 6 a 9 de dezembro.

A parceria, que veio se construindo ao longo de todo o ano, resultou em ações de mídia muito ricas, levando um alcance de divulgação maior do festival e reforçando, ainda mais, a afinidade da EPC com a produção cultural paraibana.

Para além das notícias publicadas no Caderno de Cultura do tradicional jornal A União, o suplemento Correio das Artes, em sua edição de novembro, trouxe o ator Othon Bastos, um dos homenageados do Fest Aruanda deste ano.

“Na rádio, no programa Tabajara em Revista, colamos os podcasts produzidos pelo coordenador e produtor executivo do festival, Lúcio Vilar. Então, não apenas damos luz ao evento com a publicação de matérias, mas com materiais muito bem produzidos, especiais mesmo”, afirmou Naná Garcez.

A diretora presidente da EPC – que compreende a Gráfica A União, jornal A União e a Rádio Tabajara -, afirmou que a parceria é muito positiva para a empresa. Salientou também uma referência afetiva com o nome escolhido para o festival.

“Aruanda é um filme feito por Linduarte Noronha, que foi dirigente da Rádio Tabajara e colunista do jornal A União. Então, nós temos aí todo um aspecto histórico e afetivo. Sem dúvida, a vitalidade do Fest Aruanda mostra o quanto a Paraíba produz em termos de cultura, não apenas em literatura, música, mas também em cinema”, disse.

Com mostra de filmes internacionais, longas e curtas, debates, oficinas, homenagens, o 16º Fest Aruanda começa no dia 9 e se encerra no dia 15 de dezembro. A programação acontecerá nas salas da Cinépolis (Manaíra Shopping) e através da Plataforma Aruanda Play.

Vivaas Assessoria & Comunicação