Viação Cometa é reconhecida como a melhor empresa de transportes no Prêmio Reclame Aqui 2021

Brasil

A Viação Cometa ganhou o primeiro lugar na categoria ‘Transporte – Meios de Transporte’ do Prêmio Reclame Aqui 2021, que há 11 anos consagra as empresas que mais respeitam o consumidor. A edição deste ano contou com mais de 10,8 milhões de votos de consumidores que puderam participar da premiação escolhendo as marcas que, na sua opinião, prestam o melhor atendimento.

“Esta é uma conquista muito especial. Trabalhamos todos os dias para melhorar nossos serviços e proporcionar aos nossos clientes uma experiência cada vez mais positiva. Por isso, sermos reconhecidos nesta premiação que é considerada a maior do atendimento brasileiro e baseada em votação popular, é motivo de muito orgulho para a empresa”, celebra Márcia Martinez, gerente de Clientes do Grupo JCA.

Márcia Martinez, gerente de Clientes do Grupo JCA, recebe o Prêmio Reclame Aqui 2021.

Segundo pesquisa divulgada pela Hibou, empresa focada em hábitos de consumo, para 94% dos consumidores brasileiros ser tratado com respeito é fundamental, destacando a importância do bom atendimento nas relações comerciais. Maior ainda é a vontade de serem ouvidos pelas companhias: 96,7% não abrem mão desse diálogo.

Outro dado relevante trazido no levantamento é a importância dada pela posição das empresas em órgãos ou sites de reclamação, como o próprio Reclame Aqui. Instituições com reputação ruim tendem a perder cerca de 61,1% de seus clientes.

Para a Viação Cometa, proporcionar uma experiência positiva ao cliente tem exigido investimentos em tecnologia, modernização e digitalização de processos para aumentar a eficiência em seus atendimentos. A empresa faz uso de soluções que contribuem na geração de indicadores que mostram o tempo transcorrido desde o primeiro contato com o cliente, sinalizando todos os setores envolvidos até a resolução do atendimento. Dessa forma, é possível estar sempre atento ao fluxo de trabalho dos setores de suporte ao cliente e aprimorar as entregas.

Além dessas tecnologias, a empresa adotou a cultura NPS, metodologia que mede a satisfação do cliente do ponto de vista da recomendação futura e propensão em indicar e utilizar novamente o serviço; implementou o padrão de atendimento RE.COR.DE.S, focado no treinamento das equipes para um atendimento mais humanizado e resolutivo; reformulou o website que segue em melhorias contínuas para proporcionar uma melhor experiência digital de consulta de destinos e compra de passagens; e, por fim, incluiu chatbots capazes de auxiliar com informações pontuais de maneira mais ágil.

Assessoria de Imprensa