Prefeita de Conde (PB) assina convênio para construção do Centro de Atendimento ao Turista

Destaque Paraíba

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, e o deputado estadual Eduardo Carneiro estiveram com o secretário estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Galego do Leite, nesta quinta (09), para a assinatura do convênio que possibilitará a construção do Centro de Atendimento ao Turista de Conde (CAT).

O Centro terá sua sede definitiva garantida pela emenda impositiva, no valor de R$ 366 mil, do parlamentar, grande apoiador do município e das pautas de empreendedorismo. O CAT de Conde é mais um projeto voltado para o desenvolvimento do turismo no município e a geração de emprego e renda.

A prefeita ressalta que “o propósito do espaço é acolher as pessoas interessadas em conhecer pontos turísticos, restaurantes, rede hoteleira, eventos, ou que desejem serviços dos profissionais do trade turístico da cidade”. O CAT também irá “proporcionar aos visitantes uma estada mais agradável e segura, facilitando o acesso destes aos prestadores de serviços de lazer e fortalecendo a economia local”, concluiu.

O Centro, administrado pela Secretaria de Turismo (SETUR), tem por objetivo catalogar restaurantes, pousadas, hotéis e prestadores de serviços aos turistas facilitando o acesso à essa rede de serviços. Dessa forma, será possível indicar profissionais capacitados para prestar um atendimento de qualidade.

Provisoriamente, o CAT encontra-se instalado no Shopping Travessia, na avenida Ilza Ribeiro, principal via de Jacumã.

Secom Conde