Secretário de Infraestrutura da Paraíba diz que duplicação das BRs, malha ferroviária e portos são algumas prioridades do Nordeste

Destaque Paraíba

O secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, afirmou que os governadores do Nordeste, que estão reunidos no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta sexta-feira (20), terão que elencar três projetos prioritários que serão apresentados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 27 de janeiro, em Brasília. O encontro desta sexta, segundo ele, é preparatório para uma nova grande reunião com o presidente da República.

Deusdete antecipou alguns projetos que a Paraíba deve apresentar ao presidente. São eles: a conclusão da duplicação da BR-230 entre João Pessoa e Campina Grande; a triplicação das BRs na região; e obras para o terceiro eixo da transposição do Rio São Francisco. 

O secretário afirmou que as demandas dos estados são grandes e, por isso, também serão encaminhados ao Governo Federal projetos relacionados aos segmentos de Turismo, energias renováveis, duplicação e triplicação de rodovias, recuperação das linhas férreas, melhoria e ampliação dos portos, além de ações efetivas de combate à fome e geração de empregos.

Fábio Cardoso, com Rádio Tabajara