Sebrae Paraíba, em parceria com a Luz Criações, promoverá evento inovador na área da saúde, em fevereiro

Cotidiano Esportes

Reunir, durante dois dias, pessoas ligadas às áreas da saúde, desenvolvimento de software, design e empreendedorismo para, juntas, buscarem uma solução inovadora para problemas específicos. Este é o objetivo do InovaHack – Saúde, um hackathon organizado pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Luz Criações e o Hospital Napoleão Laureano que será realizado nos dias 18 e 19 deste mês, na própria unidade hospitalar. 

As inscrições para participar do InovaHack já estão abertas e podem ser efetuadas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/evento/inovahack-saude-hospital-napoleao-laureano/1469420. De acordo com a organização do evento, serão desenvolvidas soluções para atender problemas apontados pelo Hospital Napoleão Laureano. A iniciativa integra o calendário de comemorações dos 60 anos da instituição, que é referência no tratamento de câncer no estado, além de uma das principais do Nordeste.

O InovaHack – Saúde é uma modalidade de evento dinâmico no qual os participantes serão divididos em equipes de três a cinco participantes que passarão por capacitações sobre criação, planejamento, operação de eventos e mentorias. Ao final de tudo, as equipes deverão apresentar seus projetos, que serão avaliados. É uma oportunidade para profissionais se qualificarem no mercado e contribuírem com o projeto social do Hospital.

“Na primeira edição do Circuito InovaHack 2022, faremos esse hackathon voltado à área da saúde para desenvolver soluções para problemas de um hospital que é referência em nossa cidade. Para isso, teremos pessoas de várias áreas que vão se unir e buscar soluções inovadoras. Neste sentido, o Sebrae vem apoiando projetos de gestão e inovação”, afirmou a analista técnica no Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos.

No primeiro dia de evento, a programação será das 14h às 19h, com apresentação da dinâmica do evento, das ideias dos participantes e formação dos grupos, além das capacitações sobre modelos de negócios e validação. Já no segundo dia, previsto para ocorrer das 9h às 12h, haverá a montagem dos pitches e respectiva apresentação. O evento conta com o apoio da Neoron, da FabWork e da Fundação PaqTec PB.

Assessoria de Imprensa