Cultura: Expo Turismo terá 30 apresentações culturais durante feira, em maio

Destaque Paraíba

Durante três dias, o Espaço Cultural, em João Pessoa, será o palco de apresentações culturais de 30 grupos musicais e regionais de todo o estado. No período de 5 a 7 de maio, a Expo Turismo Paraíba, feira de turismo promovida pelo Sebrae Paraíba, terá, em sua programação, uma vasta parte focada na cultura do estado, com apresentações musicais e de grupos que trarão a tradição popular paraibana ao evento.

Poesia, ciranda, clarins, xaxado, coco de roda, quadrilhas, forró, pífano, dança cigana e lapinha estão entre as vertentes que serão apresentadas durante o evento, que terá, também, uma programação de palestras técnicas voltadas ao turismo. Para a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, além de discutir o turismo, o evento representa uma oportunidade de apresentar as diversas formas de fortalecimento do setor.

“Quando existe empreendedorismo criativo e parcerias comprometidas com os resultados, as coisas fluem com a velocidade e o profissionalismo desejado. Parceria é fazer juntos, sem burocracia e sem necessidade de refletores”, destacou a gestora, salientando a importância do empreendedorismo cultural para o turismo.

A programação do evento contará, também, com quatro visitas técnicas, duas rodadas de negócios e 17 palestras, além de 100 estandes para a divulgação e exposição de negócios que integram a cadeia produtiva do setor. Esta edição da feira focará, ainda, o mercado MICE (sigla de Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado à área de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento.

A Feira Expo Turismo Paraíba tem o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os negócios de turismo na Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.

Assessoria de imprensa