Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho acontece simultaneamente ao São Paulo Wine Trade Fair entre os dias 10 e 12 de maio, em São Paulo

Brasil Eventos

O São Paulo Wine Trade Fair promove o CICAVI – Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho, evento de caráter cultural, social, técnico e econômico que ocorre em paralelo e tem como objetivo disseminar e fomentar o conhecimento tecnológico, agronômico, dos aspectos produtivos, da comercialização, da distribuição e do serviço entre os componentes da cadeia produtiva do vinho e da cachaça.

O tema do congresso deste ano destaca os desafios para os novos cenários de implantação de políticas ambientais, sociais e de governança no setor de bebidas adultas. E o que as indústrias do vinho e dos destilados podem ensinar sobre sustentabilidade. A grade de palestrantes tem presença confirmada de profissionais de destaque, brasileiros e estrangeiros.

No dia 10 de maio, às 15h, tem início a grade de palestras com Débora Villas Boas com o tema “Enoturismo – Bento Gonçalves”. A empresária, especializada em hotelaria internacional, é Sócia-Diretora do Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola e Diretora de Infraestrutura e Enoturismo da Aprovale.

Na sequência, acontecem as palestras:

16h – Brasil: Rotas das Cachaças – Experiências, vivências e emoção nos palcos da produção de cachaça. Palestrante: Fernanda Melo, Arquiteta e Urbanista Especialista em Desenvolvimento Territorial e cachaceira por paixão

17h – Abertura do Congresso

Painel: Políticas Ambientais, Sociais e de Governança no setor de Bebidas

Moderador: Jairo Martins – Membro da Câmara Setorial da Cachaça, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), do IBRAC – Instituto Brasileiro da Cachaça.

Debatedores: Gilberto Freyre Neto, Secretário de Cultura de Pernambuco, André Alcarde, coordenador do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Cachaça da ESALQ, e Guilherme Soria, Secretário de Política Agrícola.

18h30 – Champagne – a região, a bebida e as mudanças climáticas

Palestrante: Drª Rachel Ouvinha de Oliveira, Diretora do “Institut Georges Chappaz de la vigne et du vin en Champagne” e responsável por programas de pesquisa e formações ligadas ao vinho; é membro da Comissão do Vinho, Nutrição e Saúde da “Union des Œnologues” – Região de Champagne”.

A quarta edição da São Paulo Wine Trade Fair 2022 acontece entre nos dias 10, 11 e 12 de maio no Pavilhão do Anhembi. Conta com parceiros e apoiadores como o Ministério de Relações Internacionais, Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura do Estado de São Paulo, SPVINHO, ABRASEL, IBRAC, SEBRAE e SENAC.

O credenciamento para os visitantes é gratuito e pode ser feito diretamente no site do evento, que traz todas as informações do congresso, concursos, master class e a grade completa das palestras diárias e como participar.

Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho (CICAVI)

De 10 a 12 de maio de 2022

Centro de Eventos Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – SP

Ingressoswww.winetradefair.com.br/congresso

https://www.winetradefair.com.br/

https://www.cachacatradefair.com.br/

Assessoria de imprensa