Aena Brasil conclui instalação de cercamento provisório de áreas atingidas pela queda de muro do aeroporto do Recife

Aviação Brasil

Foi concluída a instalação do cercamento provisório de áreas atingidas pela queda do muro do aeroporto, na Avenida Mascarenhas de Morais e ao lado da linha férrea. A finalização dos trabalhos ocorreu por volta das 15h e 18h, respectivamente. Outras áreas afetadas permanecem monitoradas por equipes de vigilância, que estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados. O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas.

O Aeroporto do Recife permaneceu operando normalmente por instrumentos. Não houve acúmulo de água na pista, que está em operação normal. As três posições de estacionamento de aeronaves que se encontravam interditadas por acúmulo de água já foram liberadas. Em nenhum momento a interdição prejudicou as operações, uma vez que os pontos de estacionamento não são todos usados simultaneamente.

Devido aos prejuízos de mobilidade, causados pelas chuvas em toda a região metropolitana, alguns passageiros, tripulantes e funcionários das diversas empresas que atuam no terminal encontram dificuldade para chegar no aeroporto. Apesar disso, todos os serviços, inclusive os de alimentação, estão em funcionamento. Orientamos aos passageiros que procurem as companhias aéreas para confirmar os horários dos voos antes de se deslocarem para o aeroporto.

Assessoria de imprensa