Laura Finocchiaro participa da 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Brasil

A cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical Laura Finocchiaro participa da 26ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no próximo dia 19, apresentando-se em cima do trio na Avenida Paulista a partir das 11h30. A artista estará em seu lugar de fala depois de mais de 20 anos distante do evento para o qual compôs, em 2001, “Hino à diversidade”, em parceria com Glauco Mattoso e Roberto Firmino.

Laura aproveita para comemorar seus 40 anos de carreira e o lançamento do álbum “Oxigênio”, gravado e produzido por ela própria, durante a pandemia, em seu home studio, e disponível em todas as plataformas de streaming. Oxigenando com sua arte, ela promete dar gás à manifestação que, este ano, tem o tema “Vote com orgulho – por uma política que representa”. E o trabalho de Laura tem tudo a ver com política, não que seja panfletário, mas é rico em mensagens e reflexões, cheio de atitude e posicionamentos.

O poder da obra de Laura Finocchiaro estará sintetizado no repertório que ela escolheu para sua apresentação na Parada do Orgulho LGBT 2022. Além do já citado “Hino à diversidade”, a artista vai cantar outra música em que levanta bandeira para causas relevantes: “Trans” – canção dela, Hans Z. e J.Caminha, em defesa das pessoas trans e de combate à transfobia.

Luta, seu nome é Laura. Artista independente desde sempre, conhece bem as batalhas para levar seu trabalho pleno de amor e verdade ao grande público. Ela sabe que o importante é a mensagem “junta todo mundo que é pro mundo melhorar”, verso da música “Todo mundo pro mundo” (Laura Finocchiaro), que também será ouvida na Avenida Paulista no domingo 19.

E ainda vai ter um pot-pourri que só Laura poderia pensar e produzir, com “Mania de você” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), “Avoar” (dito popular musicado por ela) e a icônica “Pavão Mysteriozo” (Ednardo), que marcou as paradas gays dos anos 2000 e mostra o poder da arte para a política: “eles são muitos, mas não podem voar”.

Assessoria de imprensa