Campina Grande: São João só acaba no final de semana e Ônibus do Forró se transforma na maior atração da festa

Destaque Paraíba

Já estamos em julho, mas quem disse que o São João em Campina Grande acabou? Na cidade paraibana a semana no Parque do Povo, Quartel General do Maior São João do Mundo, ainda será de muitos shows, quadrilhas juninas, comida e bebidas típicas e forró pé de serra nos palcos e nas barracas. O evento será encerrado no próximo final de semana e dá tempo de curtir outras atrações da festa, como o Ônibus do Forró, um dos xodós dos turistas e dos paraibanos.

Albaniza Miranda, diretora da Nova Turismo e idealizadora do Ônibus do Forró, comemora o sucesso desta edição do atrativo, que, em 2022, ganhou um elemento a mais: a Villa dos Cactos. A atração é uma vila cenográfica, montada com elementos tradicionalmente juninos. Por qualquer lugar onde os olhos alcancem, há um item que lembra o São João.

Como disseram muitas pessoas que aproveitaram o Ônibus do Forró, “o passeio mais arretado do Maior São João do Mundo”, revelou, além da curtição daquele momento, muita história e conhecimento, até mesmo para que reside em Campina Grande e nunca teve a oportunidade de conhecer mais profundamente a cidade. Durante o trajeto, o ônibus passa por diversos pontos turísticos e um guia transmite informações detalhadas.  

“Temos uma semana e quem não viveu essa experiência cultural ainda pode vivenciar uma verdadeira imersão cultural, contada através da literatura de cordel, embolada de coco, xaxado, baião e forró pé de serra”, afirmou Albaniza Miranda.

Para colocar na agenda, os passeios acontecem de quinta a domingo, com três saídas diárias, às 14h, 15h30 e às 17h30. A saída do Ônibus do Forró é do Shopping Partage, onde foi montado um local especialmente para receber os forrozeiros. Os passaportes podem ser adquiridos no site: http://www.novareceptivo.com.br/ingresso/listagem .

Fábio Cardoso