Revista de bordo da Azul chega à sua 100ª edição e destaca a Paraíba

Destaque Paraíba

A revista de bordo da Azul Linhas Aéreas chega à sua 100ª edição, em julho. E, nessa edição especial, a publicação destaca o destino João Pessoa em um momento histórico, marcado pelo retorno das edições, em junho de 2020, em uma exclusiva para clientes Diamante e Safira da companhia aérea. 

A editoria da revista destaca que, “por causa da pandemia de Covid-19, a revista Azul deixou de ir a bordo pela primeira vez em sua história. Em junho de 2020, a companhia fez esta edição especial com João Pessoa na capa. Em novembro de 2020, a revista voltou, enfim, às aeronaves.”

Para a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, tanto a Azul quanto a Azul Viagens, operadora do grupo de companhia aérea, sempre foram grandes parceiras da Paraíba, buscando ampliar a divulgação dos roteiros, seja na revista, bem como promovendo famtours e capacitações. A executiva lembra que a Paraíba já foi tema de diversas edições da revista, sempre com os jornalistas da empresa responsável pela edição visitando os roteiros para conhecer mais de perto, sentir a Paraíba. “Sempre estivemos à frente dessas ações apoiando na produção das reportagens”, disse. 

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, também enfatiza a importância da parceria com as duas empresas, que têm, segundo ele, feito a diferença no momento de buscar incentivar a compra de pacotes para a capital paraibana. “A Azul, em especial, sempre está de portas abertas para negociarmos mais voos para João Pessoa e pronta para inserir os nossos roteiros em suas publicações. É uma grande parceria da Paraíba”, pontuou o secretário.

 

Primeira edição em 2008

A primeira edição da revista, lançada em 2008, tinha o nome “Bem-Vindo a Bordo!”. Na época, a publicação possuía 16 páginas e continha informações sobre a, até então, nova companhia aérea do Brasil. De lá pra cá, a revista foi se reinventando e se firmou como uma das mais tradicionais opções de entretenimento a bordo da Azul, com dicas sobre viagens, lugares para visitar, informações sobre mercado e também entrevistas com celebridades e personalidades.

A Revista Azul é uma publicação mensal, disponibilizada gratuitamente pela companhia e que aborda uma grande variedade de conteúdo e temas como turismo, hotelaria, estilo de vida e business. Este mês, a Azul lançou um material especial em clima de comemoração por ocasião do lançamento da 100ª edição da revista de bordo.

Esta edição conta com mais de 110 páginas e uma tiragem de 80 mil exemplares e traz uma matéria muito especial sobre a trajetória da revista e as edições mais marcantes na história da Azul. A capa, produzida especialmente em comemoração, mostra os Tripulantes que atuam em diferentes áreas da companhia e ajudam a viabilizar o sonho de voar. As fotos foram feitas no Hangar da Azul, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

“A Revista Azul sempre foi um dos diferenciais da experiência de voo oferecida pela companhia, pois além de entreter nossos clientes a bordo sempre, traz grande conteúdo de turismo para estimular que todos conheçam cada cantinho do Brasil”, afirma Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios da Azul.

Mais de 500 reportagens sobre destinos

Ao longo de mais de dez anos foram mais de 500 reportagens sobre destinos, mudanças editoriais, premiações – em 2017 a revista ganhou o título de melhor revista customizada do Brasil, no 31º prêmio Veículos de Comunicação –, milhares de páginas sobre hotéis e restaurantes, além de centenas de entrevistas com executivos brasileiros, e inúmeras informações sobre a companhia e seus Tripulantes.

Entre as edições mais marcantes, está a edição de maio de 2013, quando a revista Bem-Vindo a Bordo! passou a ser chamada de “Azul Magazine”. Essa foi a primeira mudança editorial da revista, que começou a trazer quatro assuntos na capa, mesclando destinos, celebridades e lifestyle.

 Na edição de nº 40, outra reforma foi que apenas os destinos turísticos passaram a ilustrar as capas da revista. Em julho de 2019, a Azul Magazine passou por outra reforma, tornando-se, enfim, a revista Azul.

“A revista de bordo é uma maneira de chegar mais próximo do nosso Cliente e mostrar a cultura da Azul, sem deixar de fora as boas dicas de viagens”, destaca o comandante da Azul, Felipe Borges.

Fábio Cardoso, com assessoria de imprensa