Cícero Lucena reúne secretariado e lança cartilha que orienta sobre condutas vedadas no período eleitoral

Paraíba

Todo o secretariado municipal se reuniu, na manhã desta segunda-feira (15), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, para receber orientação a respeito da legislação que orienta o comportamento de entes públicos durante o período eleitoral de 2022. Na ocasião, o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra lançaram a cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Municipais.

“A intenção é passar todas as orientações para que eles não apenas pratiquem, obedeçam e cumpram a lei, mas também que eles sejam responsáveis pela disseminação em suas secretarias para que tenhamos a boa conduta por parte de todos os servidores. Precisamos alertar todos, compartilhar as responsabilidades para que tenhamos um pleito justo e democrático”, afirmou Cícero Lucena.

A cartilha foca em pontos como a definição de agente público para fins eleitorais, apresenta as condutas vedadas a estes agentes, fala dos bens, serviços e materiais, da gestão pessoal e da publicidade. As orientações foram dadas pelo controlador-geral do Município, Diego Fabrício, pelo procurador-geral executivo, Danilo de Sousa Mota, e pelo secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Secom João Pessoa