Saiba como contribuir com o McDia Feliz 2022, que acontece neste sábado em todo Brasil

Cotidiano

O McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, acontece neste sábado (27), beneficiando o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infanto-juvenil no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação. Na data, toda a renda arrecadada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s participantes do Brasil será revertida para as causas da saúde e da educação. 

Para contribuir, basta pedir um Big Mac por delivery ou nos restaurantes, no balcão ou Drive-Tudo, em 27 de agosto, dia da campanha. Já aqueles que adquiriram os tíquetes antecipados, físicos ou digitais, poderão fazer a troca pelo seu sanduíche presencialmente, neste sábado.

Na Paraíba, a entidade beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald é a Associação Donos do Amanhã, que apoia cerca de 200 crianças e adolescentes carentes com câncer de todo o estado, que fazem tratamento em João Pessoa. O valor arrecadado será direcionado ao projeto “Nutrir para Vencer 2”, que vai comprar e distribuir suplementos alimentares para as crianças e adolescentes assistidos pela instituição.

Para a Dra. Andréa Gadelha, oncopediatra e presidente da Associação Donos do Amanhã, é muito importante que as crianças em tratamento tenham uma suplementação alimentar para se recuperarem. “Ter uma boa nutrição é fundamental para a recuperação das crianças e adolescentes com câncer. Elas precisam dos nutrientes para realização das funções vitais do organismo e para ajudar no fortalecimento do corpo durante e após o tratamento”, explica a médica.

Em 2021, McDia Feliz arrecadou R$ 22.5 milhões, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. O valor arrecadado beneficiou 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões.

Pauta Comunicação