Rota Cultural Raízes do Brejo da Paraíba será retomado após dois anos. Lançamento será quarta-feira (31)

Destaque Paraíba

Nesta quarta-feira (31), acontece o lançamento oficial da programação da Rota Cultural Raízes do Brejo, que está em sua quarta edição. A solenidade será na cidade de Serra da Raiz, no Engenho Boa Vista, às 15h. Este a Rota passará por 10 cidades: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba, Pilõezinho e Guarabira, esta última, participando pela primeira vez do calendário do evento.

Assim como o Caminhos do Frio, a Rota Cultural Raízes do Brejo, retoma em 2022 após dois anos de pausa devido às recomendações de distanciamento social trazidas pela pandemia do Covid-19.

O Fórum de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, realizador das Rotas Culturais na Região, mobiliza prefeituras e o setor privado para que, com estes eventos, se desenvolvam oportunidades de negócios para mais de 100 famílias até dezembro deste ano, traçando essa possibilidade como meta.

Jaime Souza, atual presidente do Fórum, garante grandes expectativas para o Raízes do Brejo deste ano. “Esta edição promete ser uma das maiores que já tivemos, organizamos políticas públicas voltadas para o turismo, buscando colocar estas cidades e a região do Brejo no mapa do turismo brasileiro. A Rota vem se consolidando no calendário turístico e inúmeras agências já estão se preparando para levar os turistas para os roteiros que o Raízes do Brejo promoverá”, disse.

Apoiada por grandes instituições, a Rota Cultural apresenta roteiros e passeios, e tem por objetivo fomentar e divulgar a identidade das cidades por meio da arte, culinária e cultura, por exemplo. “Nós somos uma região acolhedora, uma região unida que trabalha o desenvolvimento da economia através do turismo. Temos essa meta e construímos isso juntamente com o SEBRAE, a Fecomércio e a Rede Paraíba de Supermercados, esta última, que está patrocinando as duas Rotas Culturais do Brejo, além do Governo do Estado, acreditando e investindo no nosso turismo”, afirmou Jaime Souza.

O Raízes do Brejo tem início no dia 23 de setembro em Belém, a cidade a abrir a quarta edição da Rota. A seguir a sequência das cidades e suas respectivas datas de realização.

A programação completa estará em nosso site, aqui na aba Raízes do Brejo.

Datas da Rota Cultural Raízes do Brejo
Belém – 23 a 25 de setembro
Alagoinha – 7 a 9 de outubro
Duas Estradas – 14 a 16 de outubro
Lagoa de Dentro – 21 a 23 de outubro
Serra da Raiz – 4 a 6 de novembro
Borborema – 11 a 13 de novembro
Dona Inês – 18 a 20 de novembro
Guarabira – 25 a 27 de novembro
Pirpirituba – 2 a 4 de dezembro
Pilõezinhos – 9 a 11 de dezembro

Assessoria de imprensa