Rio de Janeiro e São Paulo recebem a taça da Copa do Mundos para visitação entre os dias 21 e 23 de outubro

Brasil

O 5º Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA, organizado pela Coca-Cola, chegará no Rio de Janeiro, em 21 de outubro, e em São Paulo, nos dias 22 e 23, com surpresas que encantarão os fãs de futebol. A Coca-Cola convida o público a experimentar a verdadeira magia do maior e mais esperado evento esportivo do mundo, e vivenciar a magia da Copa do Mundo da FIFA antecipadamente. O emblemático estádio do Maracanã foi escolhido como palco no Rio de Janeiro e o ponto de encontro dos fãs com a taça mais famosa do mundo em São Paulo ainda será confirmado pela marca.

Para a Coca-Cola, a verdadeira magia do esporte está na crença dos torcedores de que sua seleção será a grande campeã da Copa do Mundo da FIFA. A campanha proporcionará várias oportunidades para os fãs de futebol participarem da magia do torneio e estarem mais próximos da Copa antes, durante e depois de sua realização. A experiência proporcionada pela Coca-Cola com a campanha A Magia de acreditar começa com o Tour da Taça.

No Brasil, o Tour contemplará diferentes atividades, incluindo a FAN EXPERIENCE, uma experiência única que combina Coca-Cola, futebol e celebração no maior templo do futebol mundial, o estádio do Maracanã. Os visitantes poderão tirar uma foto com a taça mais famosa do mundo e desfrutar de experiências únicas, que serão anunciadas em breve.

Além disso, a marca vai lançar um desafio nas redes sociais da marca Coca-Cola no Brasil para engajar os torcedores que querem conhecer a taça no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Os detalhes do formato e as datas do início e término dessa ação serão divulgadas nos próximos dias. Para mais informações acesse o site da Coca-Cola neste link.

Curiosidades da taça

  • A taça original da Copa do Mundo é concedida aos vencedores do torneio quando são coroados campeões, mas permanece na posse da FIFA depois. A taça é feita de ouro maciço e pesa 6.142 kg, criado como uma composição de duas figuras humanas segurando o globo acima delas. O atual design original da taça data de 1974.
  • Como um dos símbolos esportivos mais reconhecidos do mundo e um ícone inestimável, a taça só pode ser tocada e segurada por um grupo muito seleto de pessoas, incluindo vencedores anteriores da Copa do Mundo e chefes de Estado.
  • Como os regulamentos determinam que a taça permanecerá na posse da FIFA e não poderá ser apossado, a taça original é mantida provisoriamente pela equipe vencedora que, em seguida, fica com uma réplica, folheada em ouro, e com a gravação do ano, do país sede da Copa e da equipe vencedora do evento.
  • O Tour da Taça da Copa do Mundo FIFA pela Coca-Cola é uma oportunidade extraordinária para torcedores de todo o mundo conhecerem a história do futebol e compartilharem sua paixão pelo esporte. A emoção de ver a taça original permanece na memória dos fãs de futebol por muito tempo.

Assessoria de imprensa