Expo Sertão edição Gastronômica gera desenvolvimento econômico e empreendedores destacam experiência positiva

Paraíba

Além promover a competitividade dos pequenos negócios de alimentação fora do lar e o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade, a Expo Sertão edição Gastronômica, realizada pelo Sebrae/PB com apoio da Prefeitura de São Bento, colaborou para o aquecimento da economia local a partir de ações que contemplaram 13 empresas ao longo da programação. O evento aconteceu nos dias 5 e 6 de setembro no Estádio Pedro Eulâmpio da Silva no município.

Com a finalidade de ampliar a Rota Gastronômica Vale dos Sertões, a ação busca de forma organizada e colaborativa fortalecer as oportunidades de negócios na região.

Segundo o gerente da agência regional do Sebrae/PB em Pombal, Lúcio Wolmer, a programação deixa um legado de incentivo ao empreendedorismo que atua no segmento da alimentação.“Foi uma experiência ímpar e importante para o município porque essa edição do evento voltada para gastronomia aconteceu pela primeira vez. O ambiente de negócios foi favorável e todos que passaram pelo local tiveram a oportunidade de verificar o resultado positivo desse trabalho”, disse.

Já de acordo com o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, a parceria estabelecida entre Prefeitura e Sebrae/PB foi fundamental para o sucesso da programação. “O evento foi uma experiência que gerou emprego, renda, visibilidade para São Bento e contribuiu diretamente para o fomento da economia. Isso é muito importante para a realidade do nosso Sertão e vamos seguir trabalhando junto com o Sebrae, pensando ações e colaborando com o pequeno, médio e grande empresário para que cada um seja cada vez mais forte”, pontuou.

O empresário com atuação no setor de hamburgueria , Daniel Dutra, destacou que o momento foi estratégico para o crescimento do seu negócio dentro do mercado. “Foi uma experiência que trouxe resultado não apenas financeiramente pelo investimento, mas associado à aprendizagem e a todo o conhecimento que foi disponibilizado para os expositores”, comentou.

A Expo Sertão edição Gastronômica teve apresentações culturais e shows, incluindo o espaço reservado para exposição de produtos e serviços em uma estrutura que contou com a montagem de 20 estandes. “Essa foi a terceira feira que participei com o meu negócio e foi gratificante ter esse espaço de destaque em nosso município. Tivemos muitas vendas, fizemos novas amizades e ampliamos as parcerias. O sentimento é de agradecimento”, revelou Iago Alves, empresário e proprietário de uma loja no segmento de açaí e hamburgueria.

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Assessoria de imprensa