I Circuito da Limpeza do Litoral de Cabedelo acontece neste domingo (18)

Cotidiano

Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, irá realizar no dia 18 de setembro, próximo domingo, o I Circuito da Limpeza do Litoral da cidade, o evento é uma alusão ao Dia Mundial da Limpeza do Litoral comemorado neste mesmo dia. A Prefeitura cabedelense, através da sua Secretaria de Turismo – Setur, está organizando a ação que é resultado de um planejamento de estruturação do Turismo Náutico na região, pois o município é conhecido pelas atividades náuticas nela praticada como a Vela, Surf, Windsurf, Katesurf, Caiaques, Mergulho, possui também Marinas e ainda recebe regatas e navios. O objetivo do evento é mobilizar e conscientizar os praticantes de esportes, população e turistas a importância da preservação das praias e rios.

O I Circuito da Limpeza do Litoral de Cabedelo iniciará às 8h com um café da manhã para recepcionar os participantes e convidados. Foi estabelecida uma parceria com empresas da região cabedelense, a Universidade Federal da Paraíba, através do Departamento de Turismo e Hotelaria, onde quase 40 (quarenta) alunos e alunas participarão da coleta junto com equipes do Sindicato dos Guias de Turismo e da Cooperativa dos Bugueiros. O ponto de encontro será na Sport Marina e a conclusão da ação ocorrerá no mesmo local às 11h. Na ocasião serão entregues sacolinhas de lixo aos banhistas como um processo educativo. Despertar, cada vez mais, a consciência ambiental é o resultado esperado com esta ação.

Programação:
O grupo de estudantes dos cursos de Turismo e Hotelaria, em conjunto com a equipe da Setur, percorrerão 04 (quatro) rotas, a seguir:
Grupo 1: Restaurante Sumé até o dique – 2,2 km
Grupo 2: Intermares (Drogasil) até Hotel Almagre – 2,5km
Grupo 3: Poço (igreja Nazaré) até Gigante do Mar – 1,8km
Grupo 4: Sport Marina até Marcio’s Praia – 2,5km

Ascom Cabedelo