Brasília é a quinta capital que menos dorme no mundo e a sétima com a menor carga horária de trabalho anual

Brasil

Cada país tem as suas peculiaridades: alguns possuem capitais super agitadas, outros contam com cidades mais calmas e há também aqueles que reúnem um pouco desses dois estilos de vida em um local só. É o que descobriu um levantamento da Preply, uma plataforma online que conecta alunos e tutores nativos em todo o mundo através do aprendizado de mais de 50 idiomas. No estudo, que analisa as capitais mais e menos movimentadas do planeta, foi descoberto que Brasília (Brasil) é a quinta que menos dorme e a sétima com menor carga horária de trabalho anual.

A pesquisa considerou alguns fatores importantes como população, horas médias de trabalho por ano, férias anuais, número de feriados, horas de sono no país, quantidade de academias, número de empresários/empreendedores, quantidade de universidades, número de atrações e tempo gasto no trânsito. Cada uma dessas categorias recebeu uma somatória máxima de 10 pontos para avaliação de quais lugares têm um ritmo mais acelerado e quais são mais tranquilas.

Qual a média de tempo de sono e de horas trabalhadas nas grandes capitais do mundo?

Os dados levantados pela Preply mostraram que a média de sono diária de Brasília é de 7 horas, assim como Bangkok (Tailândia), Hanói (Vietnã), Jacarta (Indonésia), Bogotá (Colômbia), Riade (Arábia Saudita) e Moscou (Rússia), que estão empatadas no quinto lugar. Além disso, os brasilienses trabalham em torno de 1708 horas anuais, ou seja, cerca de 6 horas e 47 minutos por dia.

Já Buenos Aires (Argentina) é a capital que mais descansa no mundo, onde as pessoas dormem uma média de 10 horas e têm uma jornada de trabalho de 1780 horas anuais, equivalente a 7 horas e 4 minutos diários. Outros locais que se destacaram na pesquisa da Preply são Cidade do México, (México) e Pequim (China), onde as pessoas repousam cerca de 9 horas. Em relação às horas trabalhadas, os mexicanos se dedicam cerca de de 2622 horas por ano aos seus empregos, ou seja, 10 horas e 24 minutos por dia, e os chineses trabalham em por volta de 2096 horas por ano, quantidade correspondente a 8 horas e 20 minutos diários.

Na Europa, as capitais que mais dormem são Paris (França) e Roma (Itália), sendo que os seus moradores possuem uma noite de sono de mais ou menos 8,3 horas. Em contrapartida, Berlim (Alemanha) descansa apenas 6 horas, portanto, recebe o título de lugar mais inquieto do mundo, segundo a Preply. Será que está na hora de Nova York repassar o título de “cidade que não dorme” para os alemães?

Como está o trânsito ao redor do mundo?

Perder horas em um congestionamento no trânsito, definitivamente, é algo que ninguém gosta. O levantamento da Preply também revelou onde se gasta mais tempo no tráfego. Com 57,37 minutos por viagem, Nova Délhi (Índia) é a capital onde mais se demora para realizar deslocamentos. O segundo pior lugar para ficar preso em engarrafamentos é Manila (Filipinas), onde a duração estimada é de 54,02 minutos. Já o terceiro lugar fica com Jacarta, somente um pouco atrás em relação à capital filipina, onde a média é de 58,88 minutos.

Por outro lado, Camberra (Austrália) tem o menor tempo médio de trânsito do mundo. São apenas 23,91 minutos de acordo com a Preply. Assim como a capital australiana, Brasília é abençoada com um deslocamento mais descomplicado em relação aos países asiáticos. A cidade tem uma estimativa de 29,74 minutos, enquanto Hanói possui 28,68 minutos, o que possibilita aos cidadãos dessas nações mais momentos livres para outras atividades do dia a dia.

Assim, conforme Daniele Saccardi, gerente de campanhas da Preply, devido ao estilo de vida intenso que a maioria vive, considerando as longas jornadas de trabalho, as poucas horas de sono e o período em trânsito, é cada vez mais difícil equilibrar as vidas profissional e pessoal. Ele completa que “às vezes, quem habita lugares muito movimentados, precisa lidar com a falta de tempo para aprender e adquirir novas habilidades. Nesse sentido, o aprendizado de idiomas serve como uma ótima maneira para relaxar e descontrair e é algo bastante benéfico para o bem-estar”.

Sherlock Communications