Após 50 anos, Rio de Janeiro deve ser confirmado como próximo estado anfitrião da Abav Expo, em 2023

Brasil

O Rio de Janeiro deve ser anunciado como o estado anfitrião da 50ª edição da Abav Expo, em 2023. O TURISMO EM FOCO conversou com o secretário de Turismo, Sávio Luís Ferreira, nesta quarta-feira, (21), que não confirmou a informação, mas fontes da reportagem dão como certa o novo destino do evento. 

A Abav Expo está sendo realizada desde quarta, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/Recife. A maior feira de turismo do Brasil deve reunir mais de 30 mil profissionais da área até sexta-feira (23). 

Caso o Rio de Janeiro seja confirmado como novo destino da Abav Expo, será um marco para a cidade, já que a primeira edição do evento foi realizada justamente na capital fluminense, isso a 50 anos atrás. “Seria uma honra para nós realizar a feira no Rio de Janeiro 50 anos após a primeira edição”, afirmou o secretário de Turismo,

Alguns indícios apontam que realmente os cariocas estão se preparando para organizar a feira em 2023: o grande número de pessoas na delegação da cidade no evento em Recife; a reabertura do edital de inscrição dos destinos e a data comemorativa da feira. Agora é aguardar a confirmação.

Fábio Cardoso