AENA Brasil apresenta projeto de ampliação do Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, ao trade e imprensa paraibana

Aviação Brasil

A diretoria da AENA Brasil, empresa espanhola que administra os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, recebe, nesta sexta-feira (29), representantes do trade turístico e imprensa para apresentar o projeto de ampliação e melhoria do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Após a apresentação do projeto, no auditório, todos irão fazer uma visita ao canteiro de obras do aeroporto. 

Ao todo, a AENA Brasil está investindo cerca de 1,2 bilhão de reais nos seis terminais do Nordeste que ela adquiriu durante o leilão. A empresa administra os equipamentos do Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju, Juazeiro do Norte e Campina Grande.

O projeto do Castro Pinto mexe com toda a estrutura do aeroporto. O equipamento passará por ampliação de pistas de pouso, táxi, pátios para aeronaves e terminais de passageiros, instalação de novas pontes de embarque móveis. Prevê ainda mais espaço operacional para áreas de check-in, inspeção de bagagens, aduana e migração. Investimento em áreas comerciais, com a capacidade de receber mais lojas e restaurantes.  

Fábio Cardoso