João Pessoa participa do “Agente Tá On” em Goiânia para incentivar vendas e manter voos por mais tempo

Destaque Paraíba

O maior desafio de conquistar o aumento de voos na malha aérea é mantê-los e, principalmente, ampliá-los. Por conta disso, a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo, participou, em Goiânia (GO), nesta terça-feira (05), de mais uma etapa do “Agente Tá On”, projeto da Azul Viagens, operadora que integra o grupo da Azul Linhas Aéreas, que visa divulgar os destinos brasileiros que integram a malha da companhia aérea com voos fretados para o período de alta estação.

Ao todo, a capital paraibana receberá sete voos dedicados semanais a partir do dia 17 de dezembro, chegando de Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto, interior de São Paulo; Uberlândia e Belo Horizonte (BH terá duas frequências semanais), em Minas Gerais; e Goiânia, capital de Goiás. Os voos vindos de São Paulo serão operados até os dias 9 de janeiro de 2023 (São José do Rio Preto) e 28 de janeiro (Ribeirão Preto). Já o voo a partir de Goiânia (GO) será operado até o dia 24 setembro de 2023, e o de Uberlândia (MG) até o dia 30 de setembro do próximo ano.

A participação de João Pessoa nesse evento, conforme o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, visa, além de divulgar o potencial turístico da cidade e os seus atrativos, manter esses voos por um período maior, após o verão 2022/2023. “É importante manter essas operações além da alta estação, o que nos permite buscar mais turistas e investir no mercado corporativo, atraindo novos eventos dessas cidades que potencialmente são os nossos maiores emissores de visitantes”, pontuou.

No “Agente Tá On” estiveram presentes os principais agentes de viagens de Goiânia, que são os profissionais que têm contato direto com o público consumidor. Nesses eventos, além de receber material institucional no stand, os agentes passam por um processo de capacitação do destino, obtendo um amplo conhecimento da cidade. Antes de passar em Goiás, o “Agente Tá On” passou por Campinas (SP), no começo de setembro, e, no dia 10 de outubro, será realizado em Belo Horizonte (MG).

A ação é coordenada pela PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), em parceria com a Secretaria de Turismo de João Pessoa e ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba).

Secom João Pessoa