Sebrae fará consultoria com barqueiros de Cabedelo (PB) para formatar novo produto de turismo criativo de base local

Destaque Paraíba

Um grupo de 17 barqueiros que trabalham na travessia de moradores do contorno do Rio Sanhauá, em Cabedelo, litoral Norte da Paraíba, vai participar de uma consultoria oferecida pelo Sebrae-PB. A exemplo do que já aconteceu com a qualificação para a melhoria de 11 empresas de alimentação fora do lar e um diagnóstico para soluções e ações para o desenvolvimento do Turismo Náutico na cidade portuária, esse trabalho servirá de preparação para a formatação de mais um produto turístico criativo, na Paraíba.

A proposta da consultoria, conforme Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba, é formatar um produto de turismo criativo de base local para esses barqueiros, com o objetivo de fortalecer a identidade cultural, melhorar a qualidade dos serviços do destino turístico, aumentar a oferta turística, através da singularidade, unir a cultura ao produto turístico, gerando experiências e agregando valor ao produto turístico.

‘A minha expectativa é que possamos viabilizar o turismo de base local, com segurança, inovação, singularidade, pertencimento, criatividade, experiências e boas histórias para contar”, avaliou a gestora.

Para discutir detalhes do projeto, Regina Amorim se reuniu, na terça-feira (04), com a equipe da Secretaria de Turismo de Cabedelo. Na conta do Instagram (@seturcabedelo), a secretaria informou que “a parceria faz parte do planejamento da Setur, que objetiva desenvolver e melhorar a oferta turística náutica cabedelense em 2022 mas, já pensando na alta demanda de turistas que a região irá receber no verão 2023.”

Fábio Cardoso