Município de Conde (PB) será homenageado em premiação no Maranhão como destaque turístico de 2022

Destaque Paraíba

As ações direcionadas para a consolidação do Conde como destino turístico, trouxeram para o município um nova premiação. Em novembro, no Maranhão, o Conde será premiado na 11• edição do Prêmio Carpe Diem, como Destaque Turístico de 2022 da Região Nordeste.

A premiação é realizada pelo jornalista, apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão e Colunista Social do Jornal O Debate, William Santos. O evento tem como foco principal o reconhecimento pela responsabilidade social, cultural, empresarial e promoção de serviços prestados para a sociedade

A prefeita Karla Pimentel comentou sobre a premiação para o município. “É uma grande alegria para o Conde ter esse destaque direcionado para as ações do turismo na região. A política pública de turismo têm desenvolvido um trabalho muito importante é que bem beneficiando o trade, o comércio local e a população com a realização de capacitações e espaços para cursos especializados para a área do turismo, no Hotel Escola”, disse.

Outro ponto destacado pela prefeita foi a escolha do Conde como Destino Mais Acolhedor da Paraíba, na edição 2022 da Traveller Review Awards, divulgada pela plataforma de viagens Booking.com. “O Conde como destino mais acolhedor veio nos dar a certeza de que estamos trabalhando no caminho certo, e divulgar as belezas de nossa cidade também é uma forma de fazer a economia girar dentro do próprio município, beneficiando os comerciantes e empresários locais. O Conde só tem a comemorar “, destacou.

Para a consolidação deste trabalho de divulgação do município, a Secretaria de Turismo em parceria com Secretaria de Comunicação estão trabalhando o calendário de eventos do município, diversificando datas comemorativas dentro da cidade, às quais têm aumentado a procura de turistas e agências de viagens na criação de pacotes personalizados para a região.

Prefeita premiada como gestora pública

Além do município vir se destacando em diversos segmentos, a Prefeita Karla Pimentel também tem recebido premiações que destacam o seu trabalho como gestora municipal. Em seu primeiro mandato, Karla recebeu os prêmios “Top 10 em Governança Municipal” e Troféu Desempenho Otimizado – Top Of Class 2022”, promovidos pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e revista Painel Empresarial, respectivamente.

A premiação do Carpe Diem acontecerá no dia 26 de novembro de 2022, no Villa Reale Buffet Calhau, em São Luiz, no Maranhão.

Secom Conde – Foto: Marco Pimentel/PBTUR