Ícone da coquetelaria no Brasil vai comandar concurso de drinks a base de cachaça em João Pessoa

Destaque Paraíba

Um concurso de drinks sob o comando de um mestre, reconhecido internacionalmente, promete ser uma das atrações mais esperadas do II Seminário e Feira de Cachaças do Brasil, o Brasil Cachaças, que vai acontecer em João Pessoa nos próximos dias 20, 21 e 22 de outubro. O evento paralelo vai trazer à Paraíba Derivan Ferreira, um dos bartenders mais experientes do Brasil.

Para Fernanda Melo, especialista em cachaças e organizadora do Brasil Cachaças, o concurso é uma forma de aproximar o público do consumo responsável da bebida que é democrática e harmoniza com frutas regionais, sucos e outras bebidas. “Ao mesmo tempo queremos atrair os bartenders para dentro do evento e, assim, difundir o conceito das cachaças nos bares e restaurantes”, argumenta.

Tudo vai acontecer na cachaçaria Senac, um espaço que vai ser montado no Brasil Cachaças para a realização também de oficinas de

drinks. O concurso com Mestre Derivan terá transmissão ao vivo pelas redes sociais e será feito em duas etapas nos dias 21 e 22, às 18h30 e as inscrições são gratuitas.

O II Seminário de Feira de Cachaças do Brasil já tem em torno de 60 rótulos com participação confirmada, sendo 24 produtores da Paraíba. Mais oito Estados brasileiros vão estar representados: Pernambuco, Alagoas, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Quem é o Mestre Derivan

Natural da Bahia, mas residente em São Paulo, Derivan Ferreira de Souza começou a estudar coquetelaria e bebidas alcoólicas  muito cedo aos 17 anos  e foi muito longe na carreira. Na busca por conhecimento sobre produção de bebidas alcoólicas, ele visitou 24 países, alguns dos quais várias vezes como Escócia, França, Portugal, Espanha, México, Holanda, Canadá e Estados Unidos.

Com os conhecimentos que adquiriu, realizou vários cursos para barmen brasileiros e também é autor de nove livros de fácil acesso

aos profissionais. Esteve à frente da direção da ABB – Associação Brasileira de Barmen e dirigiu a Associação Internacional de Barmen (IBA) como vice-presidente para América do Sul.

Derivan Ferreira é o responsável pela colocação da nossa CAIPIRINHA no cenário Internacional – 1994 ( I.B.A.) e um dos embaixadores para que isso também ocorra com o coquetel Rabo de Galo, o mais consumido no Brasil e que mistura o vermute italiano com a cachaça brasileira, gelo e limão para decorar.

Mais informações e inscrições: https://www.brasilcachacas.com/

Assessoria de imprensa