Aumenta movimento de passageiros nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande, em setembro

Destaque Paraíba

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa (PB), registrou um aumento de 17% em setembro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Passaram pelos portões do equipamento 99.820 pessoas, embarcando e desembarcando. 

Já no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, o aumento registrado foi de 15,8%, com a movimentação de 10.083 passageiros viajando. Os dados estão no site da Aena Brasil (https://www.aenabrasil.com.br/pt/index.html), empresa espanhola que administra seis aeroportos do Nordeste.

De janeiro a setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021, o aeroporto Castro Pinto registrou um crescimento de 23,7%. Em 2022, já passaram pelo aeroporto 898.789 passageiros. Em Campina Grande, o aumento para o mesmo período foi de 48,3%, com 108.128 pessoas cruzando os portões de embarque e desembarque. 

Em relação ao número de operações nos dois aeroportos paraibanos, o equipamento de Campina Grande teve um aumento de 54,2%, com 276 voos (pousos e decolagens). O aeroporto é servido pelas companhias aéreas Azul e Gol. Já o Castro Pinto, registrou um crescimento de apenas 2,1% no mesmo período, com 989 operações. O aeroporto da capital paraibana atende a Azul, Gol e Latam Brasil.

Fábio Cardoso