Empresários confirmam o retorno da Micarande, em 2023, em Campina Grande (PB)

Destaque Paraíba

Uma notícia divulgada na tarde desta segunda-feira (24) sacudio a cidade de Campina Grande (PB). Os empresários Jocélio Costa (Bar do Cuscuz), Watila Safadão (Camarote shows) e Tadeu Dantas (Pixbet) confirmaram a volta da Micarande, que será realizada em 2023. Não foram confirmadas as datas e nem quais as atrações, por enquanto.

Baseado na memória afetiva dos brasileiros, o primeiro carnaval fora de época realizado fora da Bahia fez sucesso no período entre 1990 e 2008, quando as principais bandas de axé desfilavam entre a entrada da cidade até o Parque do Povo, reunindo uma multidão de foliões. Nos primeiros anos do evento, o desfile passava no Açude Velho, com chegada no Parque do Povo.

A Micarande foi criada em Feira de Santana (BA), dando início a uma verdadeira revolução no Carnaval promovido em Salvador, que até hoje mantém o modelo do evento que já foi sucesso em diversas capitais do país, inclusive, João Pessoa, que criou a Micaroa.

O evento movimentava a economia de Campina Grande, com hotéis lotados, comércio movimentado, inclusive, com muita gente se hospedando em João Pessoa, fazendo o tradicional bate e volta. A festa só não batia o São João, já que os festejos juninos sempre foram o DNA do campinense. 

Fábio Cardoso – Fotos: Rondinelle de Paula