Fabrício Werdum inaugura em Gramado o restaurante Werdum Premium Meats, nesta quinta-feira

Brasil
Fabrício Werdum

Inaugura em Gramado, nesta quinta-feira (10), a mais recente novidade gastronômica da Serra Gaúcha. Werdum Premium Meats é a primeira unidade no Rio Grande do Sul de uma franquia de restaurantes voltados para a venda de carnes nobres da marca, além de utensílios e acompanhamentos para o verdadeiro churrasco. O diferencial de Gramado é que vai oferecer no mesmo espaço um restaurante, uma parrilla e uma boutique de carnes em um ambiente temático que presta homenagem ao renomado lutador e referência nas artes marciais, Fabrício Werdum.

Com 44 anos, Fabrício Werdum é referência nas artes marciais, faixa preta de Jiu-Jitsu, três vezes vencedor do Campeonato Mundial, duas vezes campeão do ADCC  e também um dos principais lutadores do MMA mundial nos torneios UFC, Pride e Strikeforce.

Destaque para o cardápio exclusivo desenvolvido pela chef paranaense Tatianna Cirinno. Especialista em carnes, escritora e charcuteira, além de membro integral da seleção brasileira de açougueiros, escreveu o livro Charcutaria Antiga, que ganhou o Oscar da literatura gastronômica “Gourmand Word Cookbook Awards” e foi reconhecido pela Unesco pela sua importância gastronômica mundial na categoria carnes em 2020. Implementou cardápios em diversos países, prestando consultoria para o reconhecido Chef Francis Mallmann, qual deu treinamento em diversos países de carnes e charcutaria.

Entusiasta de todos os tipos de lutas e praticante de muay thai, a chef lembra sua animação com o convite dos sócios do empreendimento, Fabiano de Borba e Vanessa Zulian, para atuar na filial Gramado, o grande peso pesado da Werdum Premium Meats. Destacando a seleção de carnes incríveis da marca, receitas foram desenvolvidas, alcançando um padrão de excelência nos cortes como o tomahawk angus, lombo de cordeiro e prime rib duroc, além de receitas próprias de molejas, matambrito e short rib.

Tatianna ressalta que “todos os pratos e drinks foram desenvolvidos junto ao Fabricio Werdum e o cardápio tem tudo que ele gosta, como maionese de abacate, cebola, carnes com uma bela camada de gordura e muito bacon”.  No restaurante de Gramado, há ainda uma carta de drinks única baseada nos golpes preferidos de Werdum, como o Uppercut com Jack duplo e o Guilhotina com Negroni e energético. Os pratos serão servidos individuais ou para dividir, todos com o tempero da casa, fogo e muita técnica.

Localizado na avenida das Hortênsias 1370, a Werdum Premium Meats é uma iniciativa dos sócios Fabiano de Borba e Vanessa Zulian, que já possuem a Casa Della Salumeria, também localizada em Gramado, na Av. Borges de Medeiros 3231, a principal da cidade.

Mais informações:
www.werdumpremiummeats.com e @werdumpremiummeats.gramado

Insider 2 Comunicações – Foto: Tatianna-Cirinno