Prefeito de Campina Grande lança Natal Iluminado e afirma que edição de 2022 será a maior de todas

Destaque Paraíba

Durante o lançamento da edição 2022 do Natal Iluminado da Rainha da Borborema, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 11, no Teatro Municipal Severino Cabral, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou a importância social, econômica e cultural dos festejos natalinos. Um evento que reafirma a marca expressiva da grandeza da cidade. O Natal Iluminado, uma realização da Prefeitura de Campina Grande, através de uma ação intersetorial entre secretarias e autarquias que integram a gestão municipal, terá sua abertura oficial no dia 25 de novembro, e se estenderá até o dia 06 de janeiro, com uma ampliação dos pontos de iluminação e uma vasta programação cultural.

No lançamento, o sentimento natalino já esteve pujante entre os visitantes do Teatro, que ao passarem pelo hall tiveram o primeiro contato com a trupe natalina e deixaram na árvore dos sonhos desejos para este natal.

No palco, o evento foi aberto pela pequena Julia Hadassa, de 10 anos, (neta do saudoso Parafuso) com uma linda mensagem sobre a história de Jesus Cristo, seguida de uma música natalina interpretada pela sua doce voz.

Os clássicos natalinos seguiram encantando a plateia, desta vez, pelas vozes de Edra Veras, Jalles Franklin, David Ville, Erika Marques, Stella Alves, acompanhados dos suaves acordes do piano do arte-educador Einstein Felinto.

A dança também foi uma das expressões artísticas presentes no evento. Reforçando o compromisso adotado nessa histórica edição do Natal Iluminado com a inclusão, os arte-educadores do Centro Cultural Wagner Gomes e Marley Lucena, acompanhados das artistas Ana Cecília e Larissa Guerreira, respectivamente, mostraram que a cadeira de rodas não é, e nunca será, um impedimento para a arte.

A dança também foi uma das expressões artísticas presentes no evento.

Após a calorosa recepção artística, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, comemorou o projeto da edição do Natal Iluminado 2022 e destacou os pontos que ressaltam a importância do evento em seus mais variados aspectos.

“A edição 2022 do Natal Iluminado está repleta de novidades, na decoração, na programação cultural e na tecnologia. É a consolidação de mais uma marca expressiva daquilo que Campina faz. O Natal Iluminado tem uma função dupla, a de marcar a data áurea da cristandade com a chegada do filho de Deus, além de cumprir uma missão social e econômica na nossa cidade, atraindo não apenas o consumo interno dos campinenses, mas também das cidades vizinhas que vão se deslocar para Campina Grande. O Natal Iluminado 2022 será a maior de todas as edições”, declarou

Responsável pela pasta que idealizou toda a concepção cultural do Natal Iluminado, a secretária de Cultura, Giseli Sampaio, que também é artista, foi enfática em reforçar a premissa da inclusão, bem como das apresentações com trupes natalinas, pernas de pau, corais, dentre outras.

“Quem não lembra dos pastoris na escola, dos corais e tudo aquilo que movimentava nossas veias artísticas e natalinas quando estávamos no colegial […] Teremos cerca de mais de 500 artistas passando pelas estações. O Natal fala sobre entregas, tudo aquilo que deixamos de bom para as pessoas, é somar”, completou.

Natal Iluminado como destino turístico natalino

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, gestora do evento, destacou em sua fala as inovações preparadas para este ano, todas com foco na preparação da cidade para consolidar o Natal Iluminado como destino turístico natalino.

“Desenvolvemos várias ferramentas, como mapa turístico, site, passaporte do turista, tudo para tornar o Natal Iluminado referência não só para Campina, mas para todo o Nordeste”, ponderou.

Seguindo com a fala dos gestores, o secretário de Obras, Joab Machado, prometeu um Natal Iluminado com o triplo de pontos de Iluminação do que o evento anterior. Ele também agradeceu a toda a equipe e às secretarias parceiras.

“Vamos aproveitar essa nova fase desse desenvolvimento econômico, convido a todos os familiares a convidarem outras pessoas para participarem. Vai ser diferente e muito maior do que os outros anos. É uma nova experiência”, finalizou.

Também estiveram presentes os secretários de Educação, Raymundo Asfora Neto; Assistência Social, Walker Neves; o coordenador do Procon Saulo Muniz; Eliézio Bezerra, presidente eleito da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Campina Grande (CDL), Divaildo Junior, do SindCampina, Dunga Júnior, superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP); o presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso; bem como os vereadores Saulo Germano, Saulo Noronha, Fabiana Gomes e Aldo Cabral.

Equipe da prefeitura de Campina Grande que trabalhou diretamente nos preparativos do Natal Iluminado de 2022

Codecom Campina Grande