CEO da Clube Turismo participa da inauguração do MSC World Europa, no Catar, e revela alguns detalhes do navio

Destaque Paraíba

A CEO da Clube Turismo, a paraibana Ana Virgínia Falcão, está embarcada no MSC World Europa, a mais nova joia da MSC Cruzeiros, inaugurada neste domingo (13) em Doha, no Catar, país que sediará a Copa do Mundo de futebol a partir da próxima semana. O evento teve uma programação de gala e a executiva revela alguns detalhes com exclusividade para o TURISMO EM FOCO. 

“A convite do MSC Cruzeiros cheguei em Doha no dia 10 de novembro e retornarei para o Brasil dia 16. Vinte agentes do Brasil estão a bordo. Durante todo o período ficaremos a bordo do mais novo navio da companhia, o MSC World Europa. O navio ficará atracado em Doha durante todo o Mundial da Copa e iniciará a navegação em dezembro. Além do MSC World Europa, mais dois navios da companhia também ficarão atracados no porto de Doha para receber e acomodar turistas de todo o mundo que chegarão ao país.

Quanto ao World Europa, inaugurado em grande estilo na noite do dia 13, posso dizer que o navio impressiona até mesmo os mais experientes viajantes cruzeiristas. Isso ocorre não apenas por ser o maior e mais largo navio de toda a frota, mas por ser uma primorosa obra de arte a navegar pelos mares entregando a seus passageiros uma qualidade superior ao que já é conhecido de luxo e requinte, gastronomia de alto padrão e entretenimentos diferenciados. 

Tudo isso com um olhar e práticas antenados a sustentabilidade e diminuição dos impactos ambientais. No evento de inauguração foram expostas ações da MSC Foundation, organização independente e sem fins lucrativos, com ação humanitária e de conservação com trabalhos executados em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Destacaram o compromisso em proteger o planeta.

Aqui cito algumas das práticas de sustentabilidade do MSC World Europa: luzes de led em todo o navio; Usina de dessalinização; Sistema avançado de tratamento de água residual; Uso de gás natural liquefeito; Células de combustível de óxido sólido 

Dentre as novidades do navio cito a cervejaria com cervejas artesanais produzidas a bordo com água do mar dessalinizada; Um chef Michelin presente a bordo; O maior tobogã seco em alto mar (altura corresponde a 11 decks do navio); Teto com Telão de led e obra de arte em espelhos que se movimentam.

Em evento realizado na tarde desta segunda-feira (14) para o trade Brasil, a companhia compartilhou dados importantes que mostram sua força de mercado e também do setor de turismo: 68% em crescimento em oferta de cabine em relação a 2019; O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking em vendas global; Em 2023, a companhia terá 5 navios na costa brasileira, sendo o MSC Grandiosa a grande novidade.

Moda em respeito à cultura local

Ana Virgínia Falcão – CEO da Clube Turismo