Salão do Artesanato da Paraíba homenageará indígenas artesãos

Destaque Paraíba

A 35ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba já tem data para começar: 13 de janeiro. O evento, que segue até o dia 5 fevereiro na Orla da Praia de Cabo Branco, vai homenagear os indígenas artesãos da Paraíba. As inscrições para os artesãos interessados em expor seus produtos no salão já estão abertas e podem ser efetuadas gratuitamente até esta sexta-feira (25) por meio do seguinte link:  www.pap.pb.gov.br. 

O evento abrigará cerca de 450 expositores entre artesãos, trabalhadores manuais e produtores de gastronomia regional. Além disso, para se inscrever, o artesão basta ser residente do estado da Paraíba e portar uma Carteira Nacional de Artesão válida. Já o trabalhador manual e o produtor de gastronomia, além de também residir no estado, deve apresentar o CNPJ de sua microempresa ou da associação que participa. 

Para o analista técnico e gestor do artesanato no Sebrae/PB, Jucieux Palmeira, o salão do artesanato já é um evento consolidado no calendário paraibano, além de reforçar sua importância ao focar em pilares como sustentabilidade e preocupação social. “O artesanato é uma importante atividade econômica capaz de gerar emprego e renda. Ao homenagearmos os indígenas, demonstramos o quanto o artesanato é importante para eles e o quanto o que eles produzem é forte”, destacou. 

A gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez, afirmou que “homenagear nossos artesãos indígenas foi uma feliz iniciativa do governador João Azevedo, que vai contribuir para, sobretudo, para que o próprio paraibano conheça mais sobre suas origens. Com certeza, vamos iniciar um movimento de maior valorização desses povos que tanto representam para nossa cultura”. 

Assessoria de imprensa