Rede Nord promove palestra para orientar seus colaboradores para exames preventivos contra o câncer de próstata

Paraíba

Cerca de 60 colaboradores da Rede Nord Hotels participaram, nesta terça-feira (29), no Nord Luxxor Cabo Branco, de uma palestra da profissional de saúde Barbara Kelle da Costa Nunes, enfermeira, com especialização Saúde da mulher, urgência e emergência, além de docência em Saúde da mulher, Primeiros socorros, Ortopedia e Traumatologia, Urgência e emergência UTI.

Na oportunidade, Barbara Kelle abordou o tema em destaque no mês de novembro, que trata dos exames precoces para a descoberta precoce do câncer de próstata. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula.

Dados das autoridades de saúde apontam que cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal. Outros exames poderão ser solicitados se houver suspeita de câncer de próstata, como as biópsias, que retiram fragmentos da próstata para análise, guiadas pelo ultrassom transretal.

A Nord já havia feito evento nesse sentido, em Outubro, mês dedicado ao alerta para as mulheres sobre os risco da falta de exames preventivos para o câncer de mama. Patrícia Cantalice, diretora da rede, afirmou que existe uma preocupação da empresa quanto à saúde de seus colaboradores no sentido de evitar qualquer tipo de enfermidade. “Essas palestras têm surtido efeitos muito positivos, porque estimulam nossos funcionários a se prevenir e não correr riscos de terem algum tipo de doença mais séria”, afirmou. 

Assessoria de imprensa