Palestra no Festival das Cataratas abordará se agências de viagens estão preparadas para atender segmento 60+

Brasil

Durante a intensa programação do Festival das Cataratas, na sexta-feira (2), às 14h, está confirmada para a Sala Conexão 2 a palestra “Minha agência está preparada para atender o segmento 60+? Será?”, que será ministrada pelo editor da Coluna de Turismo/60+, o jornalista Ariel Figueroa.

O especialista vai abordar tendências e novos conceitos para agentes de viagens venderem mais e melhor para este segmento em crescimento no turismo brasileiro. De acordo com o profissional, este é um nicho muito importante no turismo brasileiro e que por muito tempo foi negligenciado. “Hoje é uma potência numérica e de consumo no turismo mundial representando 37,7 milhões de consumidores no Brasil e com crescimento três vezes maior a gerações mais novas”.

Figueroa relata que em 2023 o número de pessoas na faixa +60 deve superar aqueles entre 0 e 14 anos no planeta. “Diferentes sub-nichos formam esta camada social de consumidores, cada uma com suas peculariedades. Não se trata mais de um segmento homogêneo e é preciso conhecer para vender mais e melhor”, conclui.

Festival da Cataratas

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Fundo Iguaçu, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sebrae, com parceria estratégica da ABEOC, Braztoa, Visit Iguassu, COMTUR e Ministério do Turismo.

Assessoria de imprensa