Azul mais que duplica a presença no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Aviação Brasil

A Azul conquista mais um importante passo na sua história e mais que duplica a operação no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um dos mais importantes do país. Com isso, a companhia passará a oferecer voos regulares partindo do coração da capital paulista para Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ). As vendas se iniciam na quarta-feira, dia 30 de novembro de 2022. A nova operação terá início em 26 de março de 2023. 

Seguido do aumento de capacidade no aeroporto de Congonhas, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou esse mês a nova distribuição de slots (autorizações de pousos e decolagens) no aeroporto. Com isso, a Azul mais que duplica sua presença histórica de operação no aeroporto, que era de 41 slots, e passa a operar 84 movimentos de pousos e decolagens a partir de março de 2023.  

“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul. O executivo também reforça que a medida, que abre espaço para a Azul e outras companhias atuarem no terminal, traz benefícios para o setor e para os Clientes. “Essa é uma forma de melhorar o aproveitamento do Aeroporto de Congonhas e gerar mais competitividade entre as companhias, beneficiando o Cliente, que ganha mais opções”, conclui. 

Com a ampliação da Azul em Congonhas, os clientes da companhia passam a ter novas possibilidades de conexões para todo o Brasil – Porto Alegre e Curitiba retomam a ligação direta com Congonhas pela Azul, que também amplia voos para Belo Horizonte e Recife, principais hubs regionais, de onde o cliente pode se conectar com voos para diversas regiões do país. Além disso, haverá aumento dos voos da ponte aérea, ligação com o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A grande novidade é a rota Congonhas-Brasília, inédita na malha da companhia. 

“As novas ligações vão trazer ainda mais conectividade para a malha da Azul. Imagina que, agora, um cliente pode decolar de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, chegar até Congonhas, fazer suas reuniões em São Paulo e retornar no mesmo dia”, exemplifica o CEO da companhia. 

Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais, explica que o aumento da presença da Azul em Congonhas trará benefícios ao Cliente, que terá mais opções e acesso ao serviço diferenciado da Azul. “Aplaudimos essa medida tomada em relação ao aeroporto de Congonhas, que provoca maior concorrência. Constatamos que a nossa entrada na ponte aéreaem 2019 reduziu o preço médio da tarifa e aumentou as opções de voo. Essa expansão significante agora ira mais uma vez beneficiar nossos clientes como um todo”, afirma.

Assessoria de imprensa