Forte Noronha abre suas portas pela primeira vez para receber com exclusividade grupo da creche noronhense Bem-Me-Quer

Brasil

Localizado na Baía de Santo Antônio, na Ilha de Fernando de Noronha-PE, e gerenciado pelo Consórcio Forte, desde abril (2022), o Forte Noronha inicia programação de abertura em mais uma ação social junto à comunidade noronhense. Na próxima segunda-feira (12), o equipamento abrirá suas portas pela primeira vez em ação exclusiva e especialmente planejada para receber as crianças da creche Bem-Me-Quer.

Em celebração ao período natalino, a programação contará com a realização da primeira visita guiada do equipamento, comanda pelo time de arte-educadores do Forte Noronha; interações lúdicas e recreativas com a presença de papai e mamãe Noel; piquenique; entrega de brinquedos e muita diversão para a garotada da ilha. A iniciativa contemplará as 250 famílias atendidas pelo Centro de Integrado de Educação Infantil Bem-Me-Quer, referência no acolhimento e na educação infantil das crianças da comunidade com idade entre quatro meses e cinco anos.

“O convite do Forte Noronha para a realização do evento na fortaleza foi recebido com muita alegria. Acreditamos que celebrar o nosso Natal em um patrimônio tombado, e que faz parte da nossa história, vai deixar o momento ainda mais especial”, comenta Sheila Libania da Silva Oliveira, gestora do Centro Integral de Educação Infantil Bem-Me-Quer.

Com a ação, a gestão do Consórcio Forte Noronha dá continuidade às suas iniciativas sociais junto à população local, realizando atividades de lazer para a comunidade e mantendo canais de relacionamento e presença com os principais agentes transformadores da ilha.

“Estamos imensamente felizes e honrados em abrirmos as portas do Forte Noronha pela primeira vez em ação voltada para as crianças da ilha. Assumimos a gestão do Forte de Nossa Senhora dos Remédios em abril deste ano e a nossa primeira iniciativa, no recebimento das chaves, foi celebrar aquele momento com a comunidade, em ação social comemorativa ao período pascal. Agora, quando nos aproximamos da abertura oficial do equipamento, voltamos nossos olhares novamente aos noronhenses e abriremos as portas pela primeira vez para as crianças da creche Bem-Me-Quer. Tudo por aqui é muito especial”, pontua Paula Limongi diretora de Marketing do Forte Noronha.

GESTÃO FORTE NORONHA – O Consórcio Forte é composto pelas empresas Pentágono Investimentos, Dix Empreendimentos, e Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), responsável pela administração do Paço do Frevo (Recife) e do Museu do Amanhã (Rio de Janeiro). O grupo assumiu a administração em abril de 2022 com o propósito de proteger a preservação do legado imponente do equipamento, e o fomentar o potencial do destino com bases pautadas na sustentabilidade e na valorização da cultura local, como gastronomia, música, biodiversidade e a rica história da ilha.