Prefeito de Campina Grande afirma que vai bater em todas as portas, de Azevêdo a Lula

Destaque Paraíba

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, afirmou que pretende procurar o governador da Paraíba, João Azevêdo, da mesma forma que os ministros do Governo Federal, assim que ambos tomarem posse em seus cargos como governador reeleito e presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Azevêdo já afirmou que será o mesmo governador, mas com um governo novo. Essa pode ser a aposta de Bruno no sentido de iniciar uma aproximação administrativa.

“A minha relação com o governo do estado, da minha parte, será a mesma, eu não tenho problema algum. Quebramos um jejum de 15 anos, fui o primeiro prefeito de Campina em todos esses anos a ir ao Palácio da Redenção. Eu pedi audiência ao governador e apresentei alguns pleitos para a cidade. É bem verdade que eles ainda não foram resolvidos após um ano e meio praticamente”, pontuou o prefeito.

Bruno disse que o momento da política é próprio, ele é saudável, importante. “Eu tenho as minhas posições, politicamente não sou aliado com o governador, mas nós não estamos falando sobre aliança política, estamos falando sobre uma cidade, um estado que precisa conviver. E eu espero verdadeiramente que por parte do governo haja uma mudança de visão em relação a Campina Grande. São praticamente 15 anos que Campina não tem direito a assinar um convênio, receber um convênio do governo do estado”.

Sobre a relação com o governo federal, Bruno disse que manterá a mesma posição. “Vou bater em todas as portas que forem necessárias. Se essas portas se abrirão ou não, aí já não é problema meu. Meu papel é pedir. Meu papel é bater na porta, pleitear, em todos os lugares, na iniciativa pública, na iniciativa privada, no governo do estado, no governo federal, no Congresso Nacional, nos ministérios, nos bancos, em tudo aquilo que for necessário a gente vai. Os pleitos não são pra mim. Nunca vocês vão ver eu pedir alguma coisa pra mim. Eu não fazia isso quando era vereador, quando fui deputado, não faço agora como prefeito.”

“Campina Grande é a cidade mais importante do interior do Nordeste, a segunda maior cidade da Paraíba. Está certo que nós temos um empreendedorismo muito forte, uma classe empresarial relevante, a cidade sempre procura construir as suas soluções, mas é importante construir parcerias e eu já disse e repito, o que eu pleitear, será para uma cidade que tem 400 mil habitantes diretos e que, indiretamente, concentra uma macroregião com mais de um milhão de pessoas. Se falarmos de Saúde, só na Obstetrícia, Campina Grande é referência para 189 dos 223 municípios que a Paraíba tem. Então, está claro que quem investir em Campina Grande está investindo na Paraíba.”

Fábio Cardoso