Campina Grande passa a integrar circuito dos principais roteiros natalinos da Embratur

Destaque Paraíba

Campina Grande, cidade que promove o Maior São João do Mundo, que integra o seleto grupo de 12 da Rede de Cidades Criativas da Unesco no segmento de Artes Midiáticas, agora foi inserida pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) no roteiro dos maiores eventos alusivos ao período do Natal. O Natal Iluminado conquistou espaço privilegiado nas redes sociais da Embratur, nesta sexta-feira (16), quando foi aberta uma série de vídeos mostrando os principais Natais realizados no Brasil.  As imagens do vídeo são de Erik Marreiro e capturam toda a magia e o encanto do Natal de 2022 realizado na cidade.

Na publicação, a Embratur destaca pontos importantes como acessibilidade, tecnologia e toda a estrutura inovadora que foi instalada, este ano, pela Prefeitura de Campina Grande. A promoção da Rainha da Borborema, como destino turístico natalino, foi validada pela Embratur a partir da ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede). Na avaliação da secretária Laryssa Almeida, a divulgação do evento é a certeza de que o Natal Iluminado já conquistou uma dimensão nacional. 

“A gestão do prefeito Bruno decidiu que a reta final desse primeiro ciclo de dez anos do Natal Iluminado merecia o aceno de que o evento é sim turisticamente potente e não poupamos esforços para engrandecê-lo, projetando-o como o Natal mais iluminado do interior do Nordeste. Estamos fazendo um Natal inclusivo, idealizado para as famílias campinenses e para o turista. Deixamos a cidade luminosa e linda, pronta para receber os visitantes e acolher os campinenses”, considerou Laryssa Almeida.

O evento mais que triplicou o número de pontos de decoração natalina. A Prefeitura também fez uma opção pela presença da tecnologia no Natal, que conta com uma árvore de 35 metros com programação tecnológica, além de projeções mapeadas. A cultura é outro diferencial da festa. Esta edição conta com mais 300 atrações. Vale destacar que o evento foi pensado para contemplar 18 bairros e os três distritos de Campina Grande.

Redação com Codecom – Campina Grande