Voo da Gol entre Campina Grande (PB) e Salvador (BA) cria novas opções de destinos e preços

Destaque Paraíba

O diretor de Marketing da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, destacou como muito importante para o mercado paraibano o novo voo operado pela Gol Linhas Aéreas entre Campina Grande (PB) e Salvador (BA), direto. O voo inaugural pouso na cidade paraibana na madrugada desta quinta-feira (02) e, na oportunidade, os passageiros foram recepcionados pelas equipes da PBTUR, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado e da Secretaria de Desenvolvimento de Campina Grande, com suporte do pessoal da Aena Brasil, empresa que administra o aeroporto. Todos chegaram em clima de São João, puxado por uma quadrilha junina.

Conforme Luciano Lapa, essa nova operação cria mais uma opção para que os paraibanos possam se deslocar para todo o país a partir de Campina Grande, com a conexão que será feita na capital baiana. João Pessoa conta com um voo para Salvador também.

“Teremos, nesse caso, além de uma nova opção de voo, uma opção de preços das passagens aéreas, que passarão a ser mais competitivas. Os passageiros ganham duas vezes, além de abrir a possibilidade dos baianos virem para a Paraíba”, afirmou Lapa.

Essa operação, segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, vinha sendo negociada pelo Governo do Estado ao longo do último semestre de 2022. De acordo com ela, essa parceria com a Gol deverá ser ampliada, com a possibilidade de criação de novos voos, alguns deles fretados durante o período junino, onde ocorre, naturalmente, uma demanda ainda maior de passageiros.

“Temos investido na política de atração de mais voos junto às companhias aéreas para que invistam no nosso mercado, que está em pleno crescimento, seja no turismo de lazer, como no turismo de eventos. Estamos construindo uma parceria forte com todas elas e os resultados serão colhidos a médio prazo”, pontuou a secretária.

Equipe que recebeu os passageiros que desembarcaram de Salvador (BA)

Fábio Cardoso