Porto de Cabedelo negocia aumento de movimentação de petcoke com Oxbow Brasil, Oxbow USA e Petrobras

Destaque Paraíba

O Porto de Cabedelo, no litoral Norte da Paraíba, está se preparando para atender a uma nova demanda de exportação e importação, resultado de uma série de melhorias e ampliações. Um desses projetos, já em andamento, é o aumento do calado de acesso ao equipamento de 9,14 metros de profundidade para 11 metros e ampliação da largura da bacia de evolução em 300 metros, com investimento em torno de R$ 90 milhões.

Na semana passada, representantes da Oxbow Brasil, Oxbow USA e Petrobras estiveram no Porto de Cabedelo, sendo recebidos pela gerente de Operações, Nelly Christine, e pelo engenheiro Nicholas Ferreira, para dialogar sobre a movimentação de mais petcokes. Na oportunidade, todos fizeram uma visita técnica no porto e conheceram com mais propriedade todos os projetos que estão em andamento. Durante a reunião, foram repassadas informações sobre as diversas obras em andamento, dinâmica de operação e os os novos diferenciais.     

Na comitiva estiveram representando a Petrobras, Magno Cardoso e Alex Moreira (Atend. Comercial), Gustavo Andrade e Paula Lopes (gerentes) e Cesar Meira (Logística e Planejamento). Representando a Oxbow USA, participaram do encontro, Ewoud Colenbrander (VP Internacional de Operações) e Wassim Ghanem (Mkt). Pela Oxbow BR, Rodrigo de Borba, José Sandes, Adriano Araújo e Nelson Carvalho (gerentes) e Augusto César (coordenador).

Fábio Cardoso