AENA Brasil anuncia que aeroporto de João Pessoa receberá 188 voos extras até janeiro de 2023

Destaque Paraíba

O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, estará mais movimentado na alta temporada 2022/2023. Conforme a Aena Brasil, empresa que administra o equipamento, estão programados em dezembro 59 voos extras, em dezembro, e outros 129 começarão a ser operados em janeiro de 2023, um aumento de cerca de 25% e 65%, respectivamente, em relação aos mesmos períodos de 2021 e 2022.

Além dos voos extras, o aeroporto paraibano voltou a atender a operação internacional da Gol Linhas Aéreas. Desde o dia 03 de dezembro, o Castro Pinto voltou a receber o voo entre Buenos Aires e a capital paraibana por uma decisão da própria companhia aérea, que vê a Paraíba como um mercado estratégico e em ascensão no Brasil. O voo está sendo operado aos sábados.

Para Ruth Avelino, presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), a ampliação dos voos nesse período é resultado das reuniões que o trade turístico vem mantendo com as companhias aéreas e as principais operadoras de turismo do país, que estão investindo na Paraíba como um destino ideal para as famílias no período de férias. “Temos trabalhado em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e o trade turístico para aumentar ainda mais a nossa malha aérea”, afirmou.

Já para o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, a ampliação dos voos nesse período é resultado das reuniões que o trade turístico vem mantendo com as companhias aéreas e as principais operadoras de turismo do país, que estão investindo na Paraíba como um destino ideal para as famílias no período de férias. “Temos trabalhado em parceria com o Governo do Estado e o trade turístico para aumentar ainda mais a nossa malha aérea”, afirmou o secretário.

Fábio Cardoso