Unidade do Novo Atacarejo será construída no Forrock, em Cabedelo, e grupo investirá também em João Pessoa e Pedras de Fogo

Destaque Paraíba

Um dia após ser anunciada a construção de uma unidade do atacarejo do Grupo Mateus, do Maranhão, a cidade de Cabedelo também será contemplada com uma loja do Novo Atacarejo, a primeira na Paraíba. A unidade será construída onde atualmente funciona a casa de show Forrock, conforme informação do empresário João Gregório, proprietário do equipamento. O local foi alugado por um período de 20 anos e terá a sua estrutura totalmente reformulada.

Não se falou sobre o valor do investimento e as obras devem começar no final de janeiro de 2023, com previsão de inauguração em junho. O grupo está com pressa de iniciar as atividades na Paraíba. Cerca de 300 empregos diretos e 600 indiretos estão previstos para serem criados, de acordo com o grupo. 

O projeto de expansão na Paraíba do Novo Atacarejo prevê ainda a construção de mais duas unidades, uma em João Pessoa – em uma área próxima ao supermercado Pão de Açúcar na avenida Epitácio Pessoa, ligando até a avenida Ruy Carneiro -, e em Pedras de Fogo, já no próximo ano.

Grupo trocou Minas Gerais por Pernambuco

O Novo Atacarejo foi fundado em Belo Horizonte, mas, no primeiro semestre de 2019, os empresários Daniel Luiz Guerra Costa e Victor Bretas, que  nasceram em Minas Gerais, anunciaram o investimento no mercado de Pernambuco, chamado por eles como o estado de “o coração do Nordeste”. 

Ao lado do Grupo SFA, igualmente mineiro, deram início ao projeto de expansão que já conta com 18 lojas inauguradas e mais 5 em construção. Em 2023, prevê a construção de mais 12 lojas, entre elas, três na Paraíba. 

Segundo João Gregório, os primeiros contatos do grupo com ele não foram de agora. “Estávamos negociando faz algum tempo. Eles foram conhecer outros terrenos, outras áreas, mas viram no Forrock um local estratégico, porque está em uma avenida muito movimentada – Tancredo Neves – e próximo de uma grande rede de comércio, incluindo três shoppings centeres”. 

Outro ponto que beneficiará a instalação do Novo Atacarejo no Forrock, será a construção do Parque da Cidade pela prefeitura de João Pessoa, cujo projeto prevê abertura de vias que serão ligadas à BR-230, tornando a mobilidade de veículos menos complicada.

O Novo Atacarejo conta com serviços de açougue, frios e padaria com produção própria, além da comercialização de alimentos perecíveis, mercearia, artigos de higiene, limpeza, bazar, automotivo, eletroportáteis, bomboniere e bebidas. Todas as unidades estão localizadas em um terreno de 20 mil metros quadrados, com estacionamento próprio, ambiente climatizado, comercializando em torno de 9 mil itens.

Pensando em novo Forrock

João Gregório não confirmou, no momento, que projeta a construção de uma nova casa de show, um novo Forrock. “Ainda é muito cedo para pensarmos nisso”, pontuou o empresário. Ele lembrou da abertura do Forrock, em janeiro de 1995, coincidindo também com a realização da primeira Micaroa, carnaval fora de época promovido em João Pessoa. 

Fábio Cardoso