Deputados federais do Rio de Janeiro ficam com Ministério do Turismo e Embratur no governo Lula

Brasil Fábio Cardoso

Após a surpresa no nome escolhido pelo governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, para o Ministério do Turismo, que acabou ficando com a deputada federal pelo Rio de Janeiro, Daniela do Waguinho (União Brasil), a própria anunciou que o também deputado federal pelo Rio, Marcelo Freixo (que pode se filiar ao PT, após deixar o PSB-RJ), aceitou o convite dela para assumir a presidência da Embratur – Empresa Brasileira de Turismo.

“O deputado Marcelo Freixo aceitou o meu convite para presidir a Embratur e me auxiliar a reconstruir o turismo brasileiro, reforçando nossa imagem junto aos mercados internacionais e, assim, atrair mais turistas para o Brasil. Ele prontamente aceitou!”, postou a futura ministra em sua conta do Instagram (@danielaWaguinho).

Já Freixo, igualmente pelas redes sociais, agradeceu o convite e a confiança e afirmou a Daniela e ao presidente eleito Lula que irá trabalhar, “juntos… para transformar a Embratur numa agência eficiente e moderna, para que o turismo realize todo seu potencial de geração de emprego e renda.”

Fábio Cardoso